Flamengo

Flamengo, Botafogo e mais 7… Cristiano Ronaldo está na mira de vários clubes para o Mundial

Com o fim da temporada no futebol saudita, o futuro de Cristiano Ronaldo voltou a ser um dos principais assuntos do mercado da bola. Aos 40 anos, o craque português encerrou sua participação pelo Al-Nassr com uma mensagem enigmática nas redes sociais, levantando dúvidas sobre sua permanência no clube. “Este capítulo acabou. A história? Ainda está sendo escrita. Grato a todos”, publicou ele em seu perfil oficial, logo após a derrota por 3 a 2 para o Al Fateh, pela rodada final do Campeonato Saudita.

A ausência do Al-Nassr no Mundial de Clubes abriu espaço para especulações. Conforme noticiado pelo jornal português A Bola, nove clubes despontam como possíveis destinos para que o camisa 7 possa disputar a edição inaugural do novo formato da competição internacional. A lista inclui quatro equipes brasileiras: Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Todos estes clubes estarão presentes no torneio que será realizado nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho (horário de Brasília).

Troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa Imagem: Divulgação/Fifa

Além dos brasileiros, outros cinco times também aparecem como possíveis interessados na contratação do jogador: Al-Hilal, da Arábia Saudita; Al-Ahly, do Egito; Pachuca e Monterrey, do México; e Wydad Casablanca, do Marrocos. Ainda que não vá disputar o torneio, o Raja Casablanca também foi citado como um dos interessados em contar com o jogador, o que reforça a intensa movimentação nos bastidores.

Durante uma transmissão ao vivo, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, comentou de forma descontraída sobre a possibilidade de ver Ronaldo atuando por outro clube no Mundial. “Ronaldo pode jogar por um dos times do Mundial de Clubes. Há discussões com alguns clubes. Então, se algum clube estiver assistindo e tiver interesse em contratar Cristiano Ronaldo… Quem sabe? Ainda faltam algumas semanas, vai ser divertido”, afirmou Infantino ao lado do influenciador norte-americano Speedy.

Mesmo diante dos rumores sobre sua saída, o Al-Nassr não desistiu de manter o astro em seu elenco. A imprensa árabe revelou que o clube fez uma proposta de renovação estimada em 200 milhões de euros por temporada. A oferta incluiria ainda um percentual das ações da instituição, numa tentativa agressiva de convencer o atacante a seguir no projeto saudita.

O Mundial deste ano marca a estreia do novo modelo com 32 clubes e traz representantes de diversos continentes. Os brasileiros estão distribuídos em diferentes grupos: o Palmeiras integra o Grupo A, ao lado de Porto, Al-Ahly e Inter Miami; o Botafogo está no Grupo B, com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders; o Flamengo figura no Grupo D, enfrentando Espérance, Chelsea e León; e o Fluminense está no Grupo F, com Borussia Dortmund, Ulsan e Mamelodi Sundowns. Com a competição se aproximando, a presença de Cristiano Ronaldo em uma dessas equipes pode, eventualmente, transformar o cenário da disputa.

Matheus Felipe

Recent Posts

São Paulo: Enzo Días é sincero sobre adaptação ao Brasil

A adaptação de Enzo Díaz ao futebol brasileiro tem sido marcada por desafios dentro e…

4 horas ago

Liverpool: comemoração de título causa acidente grave; veja

Durante o desfile em comemoração ao título da Premier League conquistado pelo Liverpool, um trágico…

4 horas ago

Atlético-MG quer contratar jogador do Al-Rayyan

O Atlético-MG trabalha nos bastidores a fim de reforçar o setor de meio-campo e observa…

4 horas ago

São Paulo se classifica e pode ter segunda melhor campanha da Libertadores

Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo…

5 horas ago

Com um a menos, Botafogo vence e se classifica na Libertadores

O Botafogo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores após vencer a Universidad…

5 horas ago

Cruzeiro x Palmeiras: veja como será o acesso das torcidas

O confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, marcado para o próximo domingo (1), no Mineirão, será…

5 horas ago