Flamengo

O preço que o Flamengo teria que pagar para contratar Esequiel Barco

No mercado em busca de reforços para a segunda metade da temporada, o Flamengo prioriza a contratação de um meia de criação para ajudar Arrascaeta na função. O nome do argentino Esequiel Barco, ex-River Plate e atualmente no Spartak Moscow, foi colocado na mira do clube.

O atleta de 26 anos de fato interessa o Flamengo e é visto como um dos “sonhos” da diretoria rubro-negra. Entretanto, há também ciência de que é muito difícil tirar Barco do Spartak sem investir pesado em sua contratação.

Isso porque ele foi contratado pelos russos na metade de 2024 e virou titular absoluto desde então, com muito protagonismo. Para tira-lo do River Plate, o Spartak pagou 14 milhões de euros no meia. Assim, de acordo com a jornalista Raísa Simplício, uma venda hoje só é cogitada a partir dos 16 milhões de euros, cerca de R$ 103 milhões na cotação atual. Isso faria do jogador uma das maiores contratações da história do Flamengo.

Para a posição, o Flamengo trabalha com outros nomes que também não seriam mais baratos que Barco. Atletas como Enciso e Buonanotte, ambos do Brighton e Fábio Carvalho, do Brentford, times da Premier League, também são analisados por José Boto e custariam alto aos cofres.

A janela de transferências pré-Mundial abre no dia 1 de junho e tem duração até o dia 10. Para esse período, o Flamengo não deve ter muitos anúncios. Hoje, o único previsto é o de Jorginho, volante que está deixando o Arsenal e deve chegar ao Brasil na primeira semana do mês.

Vale destacar que também há a tradicional janela de inverno, que abre no dia 10 de julho e vai até o dia 2 de setembro. A expectativa do Flamengo é contratar até cinco reforços para a segunda metade da temporada e ter elenco para disputar todos os títulos.

Matheus Leal

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

14 horas ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

4 semanas ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago