Corinthians

Torcida apoia substituto de Yuri Alberto no Corinthians

O Corinthians enfrenta um momento delicado no setor ofensivo após a confirmação da lesão de Yuri Alberto. O camisa 9 sofreu uma fratura na primeira vértebra da coluna lombar e será desfalque nas próximas semanas, perdendo partidas importantes da temporada. Entre elas, estão os confrontos contra Huracán, pela Copa Sul-Americana, além de Vitória e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Com a ausência do artilheiro, o torcedor corinthiano opinou sobre o nome ideal para assumir o comando do ataque. Em enquete promovida pelo portal Meu Timão, Héctor Hernández foi o mais votado para a função. Dos 789 votos computados, o espanhol recebeu 40,2%, superando Romero (25,6%), Kayke (14,4%) e Talles Magno (11,9%).

Torcida do Corinthians (Foto: Rorigo Coca/Agência Corinthians)

Héctor, de 29 anos, tem se destacado pelas características de centroavante fixo, atuando como pivô. Em 2025, soma seis partidas como titular e dois gols. Aliás, na última rodada, diante do Atlético-MG, teve participação ativa no primeiro tempo e criou boas chances para marcar. Essa presença na área parece ter agradado a torcida, que enxerga nele o perfil necessário para suprir a ausência de Yuri.

Contudo, Romero também desponta como alternativa viável. O atacante paraguaio de 33 anos é o jogador com mais experiência no atual elenco, além de ser o capitão da equipe. Com 20 jogos iniciando entre os titulares e cinco gols marcados na temporada, ele tem sido utilizado por dentro, embora também possua histórico de atuações como ponta.

Já as opções mais jovens, como Kayke e Talles Magno, representam escolhas com características distintas. Kayke, revelado pelas categorias de base, brilhou ao marcar o gol do título da Copinha em 2024. Entretanto, ainda não entrou em campo neste ano. Apesar disso, foi relacionado para a última partida da Sul-Americana. Talles, por sua vez, teve um bom início no Campeonato Paulista, mas não manteve o rendimento.

Paralelamente à definição do substituto de Yuri, o Corinthians segue trabalhando para recuperar nomes importantes. Memphis e Rodrigo Garro foram relacionados recentemente, mas ainda não voltaram aos gramados. A expectativa é de que Garro esteja disponível para o duelo contra o Vitória, previsto para sábado (01 de junho). Enquanto isso, Gustavo Henrique continua em tratamento após cirurgia de hérnia inguinal.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

4 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

12 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

13 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

18 horas ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

2 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago