Taça da Libertadores. (Foto: Divulgação)
Com atuações sólidas até aqui, dois representantes nacionais já asseguraram vaga nas oitavas de final. O São Paulo lidera o Grupo D com 11 pontos e recebe o Talleres nesta terça-feira (27), às 19h, no Morumbis. Um empate basta para garantir a liderança da chave. Aliás, além do Tricolor, apenas seu rival, o Palmeiras, também vive situação tranquila.
O São Paulo, porém, ainda pode ser superado pelo Libertad, segundo colocado com oito pontos. Para isso, basta os paraguaios vencerem o Alianza Lima e torcerem por um revés brasileiro no Morumbis. Isso, evidentemente, desde que consiga reduzir os quatro gols de saldo.
Enquanto isso, o Palmeiras chega à última rodada como a equipe de melhor campanha no torneio. Com 15 pontos conquistados, enfrenta o Sporting Cristal na quarta-feira (28 de maio), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
O time paulista busca manter os 100% de aproveitamento na competição. Os peruanos, por sua vez, ainda têm chances remotas de classificação, mas dependem de uma combinação complexa de resultados no confronto entre Bolívar e Cerro Porteño.
O rubro-negro carioca ocupa a segunda colocação no Grupo C, com oito pontos, e enfrenta o Deportivo Táchira, que ainda não somou nenhum ponto, nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Maracanã. Uma vitória simples garante a equipe de Tite nas oitavas.
Embora empate em pontos com a LDU, o Flamengo leva vantagem no saldo de gols (2 a 1). Em caso de derrota, a classificação dependerá de uma improvável derrota da equipe equatoriana diante do Central Córdoba.
A equipe alvinegra ainda busca seu lugar entre os 16 melhores. Com nove pontos no Grupo A, está empatada com o Estudiantes, mas atrás nos critérios de desempate. Enfrenta a Universidad de Chile nesta terça-feira (27), às 21h30, no Rio de Janeiro.
Uma vitória é suficiente para a classificação, enquanto os chilenos lideram com 10 e jogam por um empate. O Estudiantes, que recebe o já eliminado Carabobo, também avança com um simples triunfo.
Com oito pontos, o Fortaleza é o segundo colocado no Grupo E e terá pela frente o líder Racing, que já garantiu vaga e soma 10 pontos. O duelo acontece na quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda.
O clube cearense precisa da vitória para ultrapassar os argentinos e ficar com a liderança da chave. Em caso de empate, ainda poderá avançar, mas dependerá de que o Atlético Bucaramanga não vença o Colo-Colo e não reverta sete gols no saldo.
Internacional e Bahia protagonizam o único embate direto entre brasileiros nesta rodada final. Os gaúchos ocupam a segunda colocação com oito pontos, enquanto os baianos têm sete. O confronto será no Beira-Rio, na quarta-feira (28), às 19h. O Inter precisa apenas do empate para seguir na competição. Já a equipe de Rogério Ceni depende exclusivamente da vitória fora de casa.
Além disso, o Atlético Nacional, que lidera com nove pontos, enfrenta o eliminado Nacional-URU e pode assegurar o primeiro lugar. Em caso de tropeço dos colombianos, o clube de Eduardo Coudet pode terminar na liderança. Já o Bahia, se vencer e o Atlético Nacional empatar ou perder, pode assumir a ponta da tabela, mas precisará descontar uma diferença de três gols de saldo.
A realidade de Ronald no Grêmio mudou drasticamente em poucos meses. Antes visto como nome…
O Grêmio segue agitado nos bastidores do futebol e trabalha intensamente na janela de transferências…
Com uma trajetória consolidada no futebol brasileiro, Everton Ribeiro vive atualmente uma fase de estabilidade…
Imagine ter apenas 17 anos, atuar em um dos maiores clubes do mundo e já…
O Corinthians encerrou sua participação na Copa Sul-Americana de forma precoce e decepcionante. Derrotado pelo…
O Real Madrid vem acelerando seu planejamento para a disputa do Mundial de Clubes e,…