Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Chegou o momento que o torcedor rubro-negro tanto esperava. O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Táchira, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. E Filipe Luís escolheu o que tem de melhor para buscar a classificação às oitavas.
A principal novidade na escalação é a recuperação de Gerson, que se lesionou contra o Palmeiras, mas conseguiu treinar e deve ir para o jogo. Além disso, Allan, que se recuperava de uma lesão na coxa direita, volta a ser opção.
Pedro, por sua vez, tem grandes chances de começar entre os titulares, sendo assim, aumenta o poder ofensivo da equipe.
A provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (ou Allan), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha (ou Bruno Henrique) e Pedro.
O Rubro-Negro ocupa a segunda colocação do Grupo C com oito pontos, empatado com a LDU, mas com saldo de gols superior. Portanto, para garantir a vaga, precisa vencer. E, por isso, cada detalhe da escalação se torna decisivo.
Com seis jogos sem perder, quatro vitórias e dois empates, o time de Filipe Luís vive bom momento. O último revés foi para o Cruzeiro, no dia 4 de maio. Com isso, a equipe chega embalada após a vitória sobre o Palmeiras fora de casa, o que deu ainda mais moral para a sequência da temporada.
Mesmo que o adversário já esteja eliminado, o Táchira vai em busca de seus primeiros pontos. Isso porque nunca venceu, ou sequer empatou, no Brasil pela Libertadores: são 14 derrotas em 14 partidas. Cabe ressaltar que o Flamengo não pode subestimar o rival, já que uma surpresa negativa pode custar caro.
Desse jeito, a confiança na força do elenco titular é fundamental. A torcida acredita, o técnico confia e a expectativa é de mais uma grande atuação no Maracanã.
A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…