Santos

Neymar, Tiquinho Soares, Gabriel Veron, Thaciano, Gabriel Bontempo, Hyan, João Paulo, Escobar, Zé Ivaldo, Luisão, JP Chermont: a escalação do Santos escolhida por Cleber Xavier para enfrentar o RB Leipzig

Em noite de festa e testes, o torcedor santista terá a chance de ver um time alternativo com nomes de peso em campo. O Santos enfrenta o RB Leipzig nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, e o técnico Cleber Xavier confirmou uma escalação que chama atenção. Isso porque grandes nomes como Neymar, Tiquinho Soares e Gabriel Veron estarão entre os titulares no amistoso internacional.

Escalação do Santos para o amistoso

Vale destacar que o técnico Cleber Xavier escolheu o amistoso como uma oportunidade ideal para observar jogadores menos utilizados, ao mesmo tempo em que evita o desgaste do elenco titular. Com isso, a formação do Santos será praticamente composta por reservas, embora com algumas figuras já conhecidas do torcedor.

O time que entra em campo tem:
João Paulo; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luisão e Escobar; Gabriel Bontempo, Hyan e Neymar; Thaciano, Gabriel Veron e Tiquinho Soares.

Além disso, o duelo marca o retorno de Neymar, que participará de parte do jogo por conta de um compromisso comercial. Por isso, o camisa 10 deve atuar por poucos minutos, mas a sua presença será suficiente para animar o torcedor presente.

Chance para nomes pouco utilizados brilharem

Cabe ressaltar que atletas como Hyan, Bontempo e JP Chermont ganharão preciosos minutos para mostrar serviço. Sendo assim, o duelo com o Leipzig pode mudar a hierarquia do elenco e abrir espaço para novas opções no Brasileirão.

Dessa maneira, Cleber Xavier tenta equilibrar rodagem e rendimento, sem comprometer o próximo compromisso oficial contra o Botafogo. Desse jeito, o Santos aproveita o amistoso não apenas como vitrine, mas como um laboratório de possibilidades para o restante da temporada.

Portanto, mesmo sem valer pontos, o confronto tem enorme valor técnico e estratégico para o clube da Vila Belmiro.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís irrita torcida do Flamengo após atitude com atacante

A vitória do Flamengo sobre o Deportivo Táchira por 1 a 0, na noite de…

2 minutos ago

A declaração de Allan após a classificação do Flamengo na Libertadores

Em uma noite de Libertadores no Maracanã, o Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas de…

7 minutos ago

Neymar revela o que precisa para o Santos sair da crise

O Santos vive um dos momentos mais turbulentos de sua história recente, e quem decidiu…

12 minutos ago

Roger Machado faz cobrança direcionada a diretoria do Internacional

Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Internacional vive um momento de…

17 minutos ago

Brasileirão pode ganhar nova divisão; entenda

A proposta de criação de uma nova divisão no futebol brasileiro, a Série E, voltou…

22 minutos ago

Adeus! Payet encaminha saída do Vasco

A passagem de Dimitri Payet pelo Vasco da Gama está próxima do fim. Aos 38…

27 minutos ago