Palmeiras

A declaração de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras

O Palmeiras passou por uma significativa reformulação no elenco para a temporada 2025. O clube contratou sete jogadores para fortalecer o grupo: Facundo Torres, Paulinho, Emiliano Martínez, Bruno Fuchs, Micael, Vitor Roque e Lucas Evangelista. Em contrapartida, nomes como Gabriel Menino, Dudu, Rony, Zé Rafael, Atuesta, entre outros, deixaram a equipe. Essa movimentação no mercado fez parte do planejamento alviverde a fim de manter a competitividade em alto nível.

Atualmente, o Verdão colhe os frutos dessas mudanças. O time lidera o Campeonato Brasileiro e encerrou a fase de grupos da Libertadores com 100% de aproveitamento. Aliás, a goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, na quarta-feira (28), no Allianz Parque, serviu como demonstração da força coletiva. O jogo também marcou a despedida de Estêvão diante da torcida.

Palmeiras x Sporting Cristal pela Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)

Após a vitória, Abel Ferreira comentou sobre o desempenho da equipe e valorizou a disputa interna por posições. “Acho que os jogadores percebem que o nível da concorrência aumentou e isso é bom porque podemos trocar. Nós fomos buscar esses jogadores mesmo para isso, para que entendam que temos que estar sempre na máxima força”, afirmou o treinador.

Em outro momento, o técnico português destacou a importância de manter o ritmo intenso e o elenco equilibrado. “Gostamos do ritmo alto, intenso, e para isso precisamos de concorrência. Jogadores com essa frescura é que dá mais opções”, acrescentou. Essas declarações evidenciam a estratégia de montar um elenco numeroso e versátil, capaz de suportar as exigências de um calendário recheado de compromissos.

O próximo desafio do Palmeiras será contra o Cruzeiro, no domingo (01), às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão. O confronto é direto pela liderança, visto que apenas dois pontos separam as equipes. O palco esportivo deve receber mais de 50 mil torcedores. Simultaneamente, Flamengo (21 pontos) e Red Bull Bragantino (20 pontos) também seguem na cola, alimentando a disputa pelo topo da tabela.

Por fim, Abel Ferreira também aproveitou para cobrar a diretoria em relação à saída de Estêvão. O técnico fez questão de ressaltar a força das categorias de base: “A maioria treina conosco desde quando cheguei”, pontuou. Contudo, deixou claro que espera reposições à altura para manter o padrão competitivo da equipe.

Matheus Felipe

Recent Posts

STJD marca novo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

Bruno Henrique, do Flamengo, saberá nesta quinta-feira (30) o desfecho do processo disciplinar que pode…

2 horas ago

Flamengo lança uniforme em homenagem ao Dia do Flamenguista

Nesta terça-feira (28), data em que se comemora o Dia do Flamenguista, o Flamengo apresentou…

2 horas ago

Danilo, do Flamengo, volta a ser alvo de críticas da imprensa

Durante o Sportv News desta terça-feira (28), o comentarista André Loffredo analisou o momento defensivo…

2 horas ago

A declaração de Carrascal antes de Flamengo x Racing

Jorge Carrascal demonstrou confiança ao projetar o confronto decisivo entre Flamengo e Racing, pela volta…

2 horas ago

Relembre como foi a última partida do Flamengo no estádio do Racing

Na última vez em que visitou o Estádio Presidente Perón, conhecido como Cilindro, o Flamengo…

3 horas ago

Torcida do Flamengo divulga nota oficial sobre acidente durante viagem à Argentina

A torcida organizada Nação 12 divulgou uma nota oficial após o acidente envolvendo um de…

17 horas ago