Filipe Luís como técnico do Flamengo em (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)
Quem foi ao Maracanã nesta quarta-feira (28) viu um Flamengo longe de sua melhor forma, sofrendo para superar o bloqueio defensivo do Deportivo Táchira. A vitória magra por 1 a 0 deixou evidentes dificuldades ofensivas e momentos de apreensão para o torcedor rubro-negro.
No fim, a classificação às oitavas da Libertadores só foi assegurada graças a uma defesa espetacular do goleiro Agustín Rossi. Vale destacar que, em entrevista após a partida, o técnico Filipe Luís revelou que a ansiedade foi um fator decisivo para o rendimento da equipe.
“Claro que havia ansiedade. Sabíamos que tínhamos que ganhar para passar. Fazer um jogo onde conseguisse resultado. Ansiedade sempre vai existir, dentro da nossa casa, com a torcida que mais cobra. Eu como treinador posso tentar ao máximo tirar (ansiedade), mas dentro de campo jogadores percebem”, comentou Filipe Luís, mostrando experiência ao abordar um problema que não se resolve apenas com treinamento físico.
O treinador destacou ainda que, no futebol, é mais fácil destruir do que construir jogadas e reconheceu a dificuldade do time em criar oportunidades claras:
“No futebol é mais fácil destruir que construir, destruíram (Táchira) bem jogadas, não conseguimos criar chances claras. No intervalo tentei nesse sentido tranquilizar. No final, que time no mundo que não sofre finalizações? Tivemos chance de tirar a bola, não tiramos, para isso está grande o momento do Rossi”, concluiu.
Durante a maior parte do jogo, o Flamengo teve a posse e o controle, porém esbarrou na forte marcação venezuelana, que montou uma barreira com cinco defensores.
Sendo assim, o gol só saiu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Léo Pereira apareceu para cabecear após cruzamento.
Nos minutos finais, o Táchira tentou pressionar e quase empatou com Lucas Cano, que recebeu livre na área, mas teve seu chute defendido por Rossi. Com isso, a vaga foi confirmada.
Com 11 pontos, o Flamengo terminou na vice-liderança do Grupo C, atrás da LDU (EQU). Portanto, agora aguarda o sorteio das oitavas, que acontece na próxima segunda-feira (02), em Luque, Paraguai.
Cabe ressaltar que o time precisa trabalhar a cabeça para não repetir os sustos que quase custaram caro. Dessa maneira, o Mengão segue firme na busca pelo tetracampeonato continental.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…