Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
O Fluminense retorna aos gramados na próxima quinta-feira para enfrentar o Once Caldas, da Colômbia, no Maracanã, em duelo válido pela Copa Sul-Americana. Na primeira rodada, disputada em Manizales, o Tricolor venceu por 1 a 0 e agora precisa novamente da vitória para garantir a liderança do grupo.
Sendo assim, o clube carioca evita o desgaste de disputar o play-off, fase que coloca o segundo colocado frente a frente com um dos terceiros da Libertadores.
Vale destacar que, pelo regulamento, o líder de cada grupo avança direto às oitavas de final, enquanto o segundo colocado precisará passar por mais um mata-mata para seguir na competição.
Portanto, a vitória contra o Once Caldas ganha peso duplo, além dos três pontos, garante mais tranquilidade no planejamento do time para o restante da temporada.
Embora inferior à da Libertadores, a premiação da Copa Sul-Americana não é de se jogar fora. O Fluminense pode embolsar mais de 10 milhões de dólares (mais de 50 milhões de reais) caso conquiste o título.
Além disso, há bônus por vitórias na fase de grupos, que contribuem para o caixa do clube ao longo da competição. Confira os valores:
Cabe ressaltar que, além do retorno financeiro e do troféu continental para a galeria do clube em Laranjeiras, a conquista da Sul-Americana garantirá ao Fluminense uma vaga direta na Libertadores de 2026.
Com isso, o time também terá a chance de disputar a Recopa Sul-Americana contra o campeão da Libertadores deste ano. Dessa maneira, a Copa Sul-Americana se mostra um objetivo estratégico e altamente valorizado para o clube.
A discussão sobre o futuro de Filipe Luís no Flamengo ganhou fôlego recente. O treinador…
A última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de…
Com o fim da Data Fifa, o Flamengo retoma a rotina mirando o Brasileirão e…
No encerramento das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026,…
O Sesc Flamengo iniciou uma nova etapa no vôlei, com assinatura de novo contrato e…
El Alto tem quase 4.100 metros de altitude. Lá, o Brasil disputou a 18ª rodada…