Flamengo

Vídeo: a declaração de Gerson, do Flamengo, envolvendo Modric e Kroos

Após mais uma vitória do Flamengo na CONMEBOL Libertadores, a atuação de Gerson voltou a ser pauta, mas por um motivo diferente do habitual. Em entrevista na zona mista do Maracanã, o volante rubro-negro, recém-convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, foi surpreendido com uma pergunta que o comparava a dois gigantes do futebol europeu: Luka Modric e Toni Kroos. 

Com bom humor e humildade, ele tratou de colocar os pés no chão, recusando a comparação com as lendas do Real Madrid.

“Não tem como, é outro nível!”

“Pô, quer me comparar com os caras lá? Não tem como, é outro nível. Estou sempre para ajudar. Faço volante, faço ponta, ano passado tive um êxito muito grande. Estou sempre disposto a ajudar, importante é ajudar a equipe, mas não faz essa pergunta mais, não. São eles ali e eu aqui”, respondeu o camisa 8, de forma direta.

Versatilidade em alta na Seleção

Vale destacar que Gerson é um dos cinco nomes do Flamengo incluídos na lista de Ancelotti para os próximos compromissos da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra o Equador, no dia 5 de junho, e diante do Paraguai, no dia 10. 

Além disso, foram chamados o zagueiro Léo Ortiz e os laterais Wesley, Danilo e Alex Sandro.

Vale destacar que Ancelotti busca jogadores polivalentes, capazes de atuar em diferentes funções, uma característica marcante de Gerson. Por isso, o meio-campista do Flamengo surge como uma peça valiosa no elenco da Canarinho, especialmente em um momento de reformulação e testes.

Comprometimento acima de tudo

Cabe ressaltar que, mesmo em evidência, Gerson mantém um discurso focado no coletivo. Sendo assim, mostra maturidade e comprometimento com o grupo, atributos que vão além da qualidade técnica. Dessa maneira, ele conquista espaço com naturalidade e consistência.

Com isso, Gerson reforça sua imagem como um atleta versátil e confiável. Portanto, ainda que não queira comparações com ídolos europeus, sua postura mostra por que vem ganhando cada vez mais espaço na Seleção. Desse jeito, segue construindo sua própria história, sem deixar de reconhecer os gigantes que o inspiram.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

2 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

2 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

3 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

3 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

3 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

4 horas ago