Renato Gaúcho (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense venceu o Once Caldas (COL) por 2 a 0 no Maracanã e garantiu a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após o apito final, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e foi direto: apesar da oscilação no segundo tempo, o foco principal foi alcançado. Por isso, o comandante valorizou o desempenho geral da equipe.
“Eu acho que o mais importante de tudo foi a nossa classificação. Esse era o nosso objetivo, passarmos para a próxima fase em primeiro lugar”, afirmou Renato.
Vale destacar que, caso não tivesse vencido, o Tricolor teria que disputar o playoff da repescagem, algo que o treinador quis evitar a todo custo. “Senão nós faríamos mais dois jogos e o desastre seria grande”, completou.
Além disso, Renato elogiou o início de jogo do Flu, afirmando que o time teve um primeiro tempo muito bom e dominou o adversário. Com isso, os gols surgiram naturalmente e a vantagem foi construída com autoridade.
No entanto, nem tudo foi positivo. O treinador admitiu que o time “tirou o pé do acelerador” na segunda etapa, algo que o incomodou bastante.
“Sofremos um pouquinho no segundo, porque tiramos o pé do acelerador. Coisa que eu não gostei. Falei com os jogadores no vestiário, porque isso não pode acontecer”, alertou.
Sendo assim, Renato ressaltou que esse tipo de comportamento é perigoso em jogos eliminatórios. “Se a gente tomasse um gol, ia tomar um sufoco e tudo poderia acontecer”, pontuou.
Dessa maneira, o Fluminense segue firme na Sul-Americana, já entre os 16 melhores times do torneio. Cabe ressaltar que a equipe volta a campo com moral, mas com lições importantes a corrigir. Desse jeito, Renato Gaúcho busca equilíbrio para manter o time competitivo e focado nas próximas fases da competição.
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…
O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…
O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…
As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…