Arthur Elias técnico Brasil Feminino (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A vitória da seleção brasileira feminina por 3 a 1 sobre o Japão, na Neo Química Arena, foi marcada não apenas pelo resultado em campo, mas também pelo forte apelo nas arquibancadas. O amistoso reuniu 33.325 torcedores, o maior público registrado nos últimos anos para um jogo da equipe feminina no estádio paulistano, e serviu como preparação para a próxima edição da Copa América.
Arthur Elias, técnico da seleção desde setembro de 2023, destacou a importância da conexão com o público. “Queremos que os estádios estejam cheios, as jogadoras sejam conhecidas e reconhecidas”, afirmou em entrevista coletiva. Ele ressaltou ainda que deseja promover confrontos com grandes adversários no país para construir uma atmosfera positiva rumo à Copa do Mundo de 2027.
A Neo Química Arena, que será um dos palcos do Mundial, já recebeu outras partidas da equipe feminina desde 2019. Entre os adversários anteriores estiveram México, Canadá e Japão. O menor público registrado foi na goleada por 6 a 0 contra as mexicanas, com pouco menos de 5 mil pessoas presentes. Na época, o futebol feminino ainda se adaptava à exigência de ser mantido pelos clubes da Série A masculina.
Adriana, atacante do São Paulo, comentou a emoção de atuar novamente no estádio onde viveu momentos marcantes com o Corinthians. “É muito gostoso receber esse carinho, ainda mais jogando na arena. Nunca perdi aqui”, relatou a jogadora.
Durante a coletiva, Arthur Elias também reforçou a necessidade de investimentos estruturais. Segundo ele, é preciso ampliar as oportunidades para meninas iniciarem no esporte e melhorar as condições de trabalho das atletas. “Essa abertura com a CBF é um passo importante, mas precisamos de mais ações sociais.”
Por fim, o treinador exaltou a diversidade de perfis no elenco, destacando a concorrência interna por posições como um fator que ele pretende explorar na Copa América.
Ramires, campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea e ex-jogador da Seleção Brasileira, voltou a…
Em entrevista ao podcast Charla, o ex-atacante Müller revisitou memórias do início dos anos 90,…
Em uma live no YouTube e na FlamengoTV, nesta terça-feira (09 de setembro), o Flamengo…
O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, vive um momento turbulento fora de campo. O jogador…
No início de agosto, o Mirassol perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no…
Samuel Lino vive um momento especial na carreira. O atacante do Flamengo está perto de…