Flamengo

A declaração de Filipe Luís sobre Pedro

O técnico Filipe Luís explicou de forma direta os motivos que o levaram a optar por Bruno Henrique na função de centroavante na goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no domingo (01), no Maracanã. De acordo com o treinador, a escolha foi baseada, primordialmente, no aspecto físico.

“A escolha [por Bruno Henrique como camisa 9] foi por aquilo de eu acreditar no que era melhor para a equipe, pelo o que necessitávamos. Também eram jogadores mais frescos. Pedro jogou outro dia… Eram jogadores mais frescos para vencer o Fortaleza”, afirmou Filipe Luís.

Ao comentar a performance do elenco, o comandante rubro-negro destacou que o intervalo maior entre os confrontos foi determinante para o rendimento coletivo. Ele pontuou que o grupo vinha de uma sequência exaustiva de partidas a cada três dias, o que dificultava a recuperação adequada dos atletas.

Segundo ele, a diferença entre três e quatro dias de descanso é significativa para a performance dos jogadores.

Foco total no Mundial e gestão do elenco

Com o Campeonato Brasileiro paralisado até julho, o Flamengo direciona agora sua atenção à Copa do Mundo de Clubes. Filipe Luís salientou que, com a pausa no calendário nacional, a comissão técnica terá finalmente a oportunidade de planejar com mais profundidade a preparação para o torneio internacional.

“São jogos a cada três dias, não permite tempo para olhar absolutamente nada, só o adversário que vem à frente. Com a Data Fifa começaremos a preparar os jogos da fase de grupos”, disse.

Ainda sobre o condicionamento dos atletas, o técnico valorizou o retorno de Erick, recuperado fisicamente, e demonstrou otimismo quanto à recuperação plena do restante do plantel. Embora tenha admitido a ausência de tempo para treinamentos táticos mais refinados, ressaltou que todos os clubes enfrentam as mesmas limitações.

Sem espaço para improvisos

A escolha por escalar jogadores em melhores condições físicas demonstra, conforme Filipe Luís, a prioridade pelo equilíbrio e intensidade no sistema de jogo. A ausência de Pedro, portanto, não se relaciona com questões técnicas ou disciplinares, mas sim com o entendimento de que outros atletas estavam mais preparados para suportar o ritmo exigido naquele momento.

“Hoje se viu o efeito contrário. O Fortaleza jogou na quinta. O treinador teve que fazer mudanças e se notou. Fisicamente os jogadores estão bem”, reforçou.

Ao adotar esse critério, o técnico busca manter o nível de intensidade elevado, considerando a exigência da próxima competição. Afinal, como frisou na mesma entrevista, “se os clubes estão no Mundial é porque merecem”, e, por isso, “vai ser complicado, mas vamos com muita força para fazer uma grande competição”.

Ana Teixeira

Recent Posts

Luiz Carlos Jr vira assunto por fala inusitada após o gol de Pedro no clássico

O clássico entre Flamengo e Fluminense, realizado na noite de domingo (20), no Maracanã, ganhou…

7 horas ago

Veja o post do Flamengo direcionada a Pedro após o gol decisivo no clássico

Pedro, atacante do Flamengo desde 2020, é o artilheiro do elenco no período, com 142…

7 horas ago

Flamengo alfineta o Fluminense com publicação no Twitter

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no clássico disputado no domingo (20…

8 horas ago

Flamengo ganha mais uma preocupação por conta de problema muscular

O clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com…

8 horas ago

Veja o que Filipe Luís falou sobre Pedro após o gol no Fla-Flu

Pedro viveu um capítulo marcante no Flamengo neste domingo (20 de julho), ao retornar ao…

8 horas ago

Pedro cobra a diretoria do Flamengo após o gol decisivo contra o Fluminense

Após uma semana conturbada nos bastidores, Pedro voltou a ser protagonista no Flamengo. O atacante…

9 horas ago