Palmeiras

A declaração de Paulinho, do Palmeiras, sobre gravidade da lesão

A trajetória de Paulinho no Palmeiras ganhou novo impulso após o primeiro gol marcado na vitória sobre o Sporting Cristal, na última quarta-feira (28). O tento representou mais do que uma comemoração isolada: foi um marco simbólico para o atacante, que busca retomar sua melhor forma após uma longa ausência por conta de uma grave lesão.

Aliás, o jogador revelou que ainda sente dores em decorrência da fratura por estresse na tíbia da perna direita, lesão rara que sofreu enquanto ainda atuava pelo Atlético-MG. “Minha lesão não foi uma lesão fácil, foi uma lesão bastante grave. Não é comum no futebol uma lesão dessa”, declarou o atleta, ressaltando que o processo de recuperação tem exigido paciência e controle diário.

Cirurgia, retorno gradual e limitações atuais

Paulinho passou por cirurgia no início de dezembro do ano passado. Embora o procedimento tenha sido considerado simples pelo departamento médico, exigiu atenção para garantir uma reabilitação completa. O retorno oficial aos gramados ocorreu no clássico contra o Corinthians, no dia 12 de abril, conforme o planejamento da comissão técnica, que previa a estreia entre abril e maio.

Desde então, o atacante participou de dez partidas pelo clube, sendo titular apenas uma vez, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Nos jogos seguintes, foi poupado devido ao acúmulo de carga física.

“O departamento médico está me orientando bastante nisso, estamos controlando bastante a carga pra poder chegar no Mundial e eu estar apto a ajudar o time”, explicou.

Olho na Copa do Mundo de Clubes

A preparação é voltada principalmente para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, torneio que será realizado nos Estados Unidos. A estreia do Palmeiras está marcada para o dia 15 de junho, contra o Porto, às 19h (de Brasília). Enquanto isso, o elenco terá apenas mais uma partida antes da viagem: o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo (01 de junho), às 19h30.

Para este compromisso, a expectativa é que Paulinho inicie entre os reservas, sendo acionado ao longo da partida, como já ocorreu recentemente. Entretanto, ele reforça a disposição de assumir um papel mais relevante:

“Eu tento sempre de alguma forma buscar o meu protagonismo, claro que sempre botando a equipe em primeiro lugar”.

Números e ambições dentro de campo

Mesmo ainda em processo de transição, Paulinho já apresenta contribuições importantes. Em dez jogos com a camisa do Verdão, balançou as redes uma vez e deu duas assistências. O gol anotado na Libertadores o elevou à marca de 17 na competição continental, superando nomes históricos como Zico, Pelé e Hulk.

Portanto, embora ainda enfrente restrições físicas, o atacante demonstra estar cada vez mais confiante para voltar a ser decisivo. A sua recuperação, conforme descrita por ele próprio, exige atenção, mas os sinais recentes indicam progresso consistente, tanto no aspecto físico quanto técnico.

Ana Teixeira

Recent Posts

Copa do Mundo de Clubes da FIFA: grupos, tabela e apostas

A espera para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA acabou e a primeira…

3 minutos ago

A declaração de Ana Thaís direcionada ao Abel, do Palmeiras

A derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, no domingo (1º de junho), pelo Brasileirão, acabou…

55 minutos ago

Vasco tenta antecipar saída de Payet

O meia francês Dimitri Payet não vestirá mais a camisa do Vasco. A diretoria do…

1 hora ago

CBF divulga áudio do pênalti sofrido por Kannemann, do Grêmio

Em um duelo marcado por decisões controversas da arbitragem, o Grêmio venceu o Juventude fora…

1 hora ago

Yamal se pronuncia sobre possível ida ao Real Madrid

Com o jogo contra a França se aproximando pela Nations League, Lamine Yamal, destaque da…

1 hora ago

A declaração de Evertton Araújo, do Flamengo, sobre a Copa do Mundo de Clubes

Após a expressiva goleada do Flamengo sobre o Fortaleza no último domingo (1), no Maracanã,…

1 hora ago