Na noite de domingo (01), o Fluminense superou o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi exaltado pelo técnico Renato Gaúcho, que destacou o desempenho coletivo e o controle total da equipe carioca durante os 90 minutos.
“Quase que o tempo todo o Fluminense teve o domínio. Tudo que nós treinamos e programamos para esta partida aconteceu”, afirmou o treinador.
Segundo ele, a atuação diante do time gaúcho se insere entre as melhores do clube nesta edição do torneio nacional. “O Internacional não jogou mal. O Fluminense que não deixou o Internacional jogar. Viemos aqui, tomamos conta do jogo”, completou.
Os gols foram marcados por Serna e Paulo Baya, que, aliás, haviam sido alvos de críticas recentes por parte da torcida. Renato saiu em defesa dos atletas, reforçando a importância de ambos dentro do grupo. “Serna, como todos os outros jogadores, é importante. Todos têm a minha confiança”, declarou.
O comandante ainda condenou o excesso de cobranças no futebol nacional. “O futebol brasileiro está muito chato. Todo mundo cobra e descarrega os problemas que tem em casa nos jogadores. Não tem que dar bola para quem vai ao estádio vaiar”, afirmou, em tom crítico.
A partida contra o Internacional foi a última do Fluminense antes do início do Mundial de Clubes. A equipe enfrentará Borussia Dortmund (Alemanha), Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) na fase de grupos. Renato declarou que o objetivo é chegar o mais longe possível, mesmo ciente do nível das equipes adversárias.
“Importante é o prazer de estar disputando esse Mundial”, destacou.
A delegação tricolor embarca na próxima sexta-feira para o torneio, e o técnico espera manter o bom desempenho apresentado em Porto Alegre. “Meu grupo está bem e esperamos fazer um bom papel”, afirmou.
Mesmo com a atenção voltada para o torneio internacional, Renato ressaltou que o elenco seguirá competitivo em todas as frentes. “Confio totalmente no meu grupo em todas as competições. Vamos jogar sempre com força máxima e ver o que vai dar”, afirmou.
Além da boa campanha no Brasileiro, a equipe segue viva nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O treinador também comentou a desvantagem em relação a outros clubes que terão um período de preparação mais longo.
“Assumi há dois meses e a cada três dias tivemos um jogo. Outras equipes vão dar férias, fazer nova pré-temporada. A gente volta desgastado”, lamentou.
Com a vitória, o time carioca alcançou os 20 pontos e se posiciona novamente no pelotão de cima da tabela. O técnico frisou que o primeiro objetivo é atingir os 45 pontos o quanto antes. “Depois, a gente pode almejar coisas maiores”, concluiu.
O clássico entre Flamengo e Fluminense, realizado na noite de domingo (20), no Maracanã, ganhou…
Pedro, atacante do Flamengo desde 2020, é o artilheiro do elenco no período, com 142…
O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no clássico disputado no domingo (20…
O clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com…
Pedro viveu um capítulo marcante no Flamengo neste domingo (20 de julho), ao retornar ao…
Após uma semana conturbada nos bastidores, Pedro voltou a ser protagonista no Flamengo. O atacante…