Pablo Marí em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O zagueiro Pablo Marí, hoje na Fiorentina, voltou a falar com carinho sobre sua passagem relâmpago, mas marcante, pelo Flamengo. Em entrevista ao jornalista Jose Luis Estela, da Fox, o espanhol revelou detalhes curiosos e emocionantes dos bastidores de sua chegada ao clube carioca. Tudo começou com uma ligação do Brasil no meio da noite, vinda de um número desconhecido e que mudaria sua vida para sempre.
“Normalmente, números que não tenho salvo, eu nunca atendo. Mas atendi. Não me pergunte por quê, mas atendi. Me disseram: ‘Sou o diretor de scout do Flamengo, gostaria de conversar com você porque estamos interessados em te levar para o Brasil’”, contou o zagueiro.
Dessa maneira, o contato inicial gerou desconfiança. Marí pensou que era uma mentira e repassou o recado ao empresário. “Encaminhei e falei: ‘Vou dormir, amanhã vemos isso’”. Com isso, em poucos minutos, o defensor já estava sendo avisado de que o Flamengo o queria “para amanhã”.
Vale destacar que Pablo Marí se encantou rapidamente pelo clube e pela torcida. Ao lembrar de sua adaptação, ele se declarou: “Com o clube, foi amor à primeira vista. Com os dirigentes, treinador, com todos”.
Após as conquistas do Brasileirão e da Libertadores de 2019, o Arsenal demonstrou interesse no defensor. Além disso, o próprio Flamengo resistiu à venda. “Me disseram: ‘Pablo, você não vai sair. Acabamos de ganhar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores […] Como vou te deixar sair? Não posso deixar’”.
Por isso, Marí precisou explicar que se tratava de uma oportunidade única, pois estava “voltando para casa e para um grande clube”. Sendo assim, a diretoria entendeu e aceitou sua saída.
Isso porque o carinho entre jogador e clube sempre foi recíproco. “Serei grato a eles por toda a vida”, disse Pablo. Cabe ressaltar que em apenas seis meses com o Manto Sagrado, o espanhol disputou 30 partidas, marcou três gols, deu uma assistência e conquistou dois títulos históricos.
Portanto, sua curta passagem se tornou inesquecível. Desse jeito, Pablo Marí eternizou seu nome na memória da Nação Rubro-Negra.
Os destaques do dia passam por três frentes: a nova decisão judicial no caso de…
Com a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026 já assegurada, a…
Um dia movimentado no futebol brasileiro trouxe temas de bastidores e de campo: o Flamengo…
O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, atualmente no Flamengo, destacou em entrevista recente as semelhanças entre…
Entre 1980 e 1983, Antônio Augusto Dunshee de Abranches comandou o Flamengo em um ciclo…
O Flamengo atravessa rara pausa para treinos em meio à Data Fifa, período que interrompeu…