Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
Em meio a uma emocionante celebração da conquista mundial de 1981, promovida pela torcida organizada Urubuzada no Maracanã, um dos maiores ídolos da história do Flamengo voltou aos holofotes.
Raul Plasmann, goleiro campeão mundial com o clube, participou do evento e concedeu uma entrevista ao portal Coluna do Fla, projetando o desempenho do Rubro-Negro no novo formato do Mundial de Clubes de 2025. Segundo o ex-arqueiro, o torneio atual apresenta características bem diferentes das versões anteriores.
“Bom, esse Mundial é diferente de todos. Teve o meu, o nosso, lá em Tóquio, que era decidido em jogo único. Também joguei um Mundial com partidas de ida e volta. […] Esse formato atual segue a fórmula do Campeonato Mundial de Seleções”, destacou Raul.
O ex-goleiro explicou que o atual modelo, por ser um torneio com várias equipes e fases curtas, pode surpreender até mesmo os favoritos.
“Esse Mundial oferece muitas chances para clubes que não têm tanta capacidade e, ao mesmo tempo, tira muito de quem tem. Não estou dizendo que é uma loteria, porque não dá para cravar”, afirmou.
Vale destacar que Raul encerrou a declaração com confiança na força do Flamengo: “Vou deixar um pouco o coração de lado, para ser mais preciso, se o Flamengo for campeão mundial, não vai me surpreender”.
Além disso, cabe ressaltar que Raul acompanha o cenário do futebol mundial desde a década de 60. Por isso, sua visão crítica sobre os diferentes formatos reforça a complexidade do torneio.
Raul Plasmann vestiu a camisa do Flamengo entre 1978 e 1983 e fez história. Campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, também conquistou dois Brasileiros (1980 e 1982) e três Cariocas (1978, 1979 e 1981). Sendo assim, é reverenciado como um dos maiores da posição no clube.
O Flamengo está no Grupo D do Mundial de Clubes e estreia no dia 16 de junho contra o Espérance de Tunis, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field. Quatro dias depois, enfrenta o Chelsea, e encerra a fase de grupos contra o Los Angeles FC no dia 24.
Com isso, a expectativa é alta porque o elenco rubro-negro vem se preparando para enfrentar grandes desafios. Por que não sonhar com mais uma conquista mundial?
Com oito desfalques confirmados, o Flamengo definiu a lista de jogadores para enfrentar o Bragantino…
Contratado no fim de janeiro, o zagueiro Danilo enfrenta um início de trajetória conturbado no…
A negociação entre Flamengo e Roma envolvendo o lateral-direito Wesley segue em compasso de espera,…
A recente crise no departamento médico do Flamengo ganhou novos contornos após o vazamento de…
Afastado dos últimos compromissos do Flamengo, o meia uruguaio De La Cruz teve seu nome…
Contratado pelo Flamengo em dezembro de 2023, Nicolás De la Cruz enfrenta uma situação delicada…