Internacional

Bernabei, Bruno Gomes, Carbonero, Fernando, Gabriel Mercado, Lucca Drumond, Ricardo Mathias, Rochet, Valencia e Victor Gabriel: os jogadores do Internacional que estão lesionados

O Internacional enfrenta uma nova baixa no elenco, desta vez com a confirmação da lesão muscular do lateral-esquerdo Bernabei. O clube divulgou no domingo (01) um boletim médico informando que o jogador argentino sofreu uma lesão grau 3 na coxa esquerda, o que o afasta dos próximos compromissos da temporada. O departamento médico optou por não estabelecer um prazo para o retorno do atleta, embora a estimativa inicial seja de aproximadamente um mês de recuperação.

A ausência de Bernabei se soma a uma série de problemas físicos enfrentados pelo técnico Roger Machado. O lateral Ramon, contratado recentemente, deve ser o substituto imediato. Ele já participou de dez partidas pelo clube, sendo titular em três delas. Apesar disso, a lista de desfalques não para de crescer, o que tem complicado o planejamento da comissão técnica.

Além de Bernabei, outros nomes importantes seguem no departamento médico. Valencia e Carbonero também sofreram lesões semelhantes na coxa esquerda. Embora Valencia tenha sido convocado pela seleção equatoriana, o Inter alegou que o atacante não possui condições clínicas para atuar. A situação se agrava com Ricardo Mathias, que apresentou desconforto na mesma região, e Victor Gabriel, que sofreu uma entorse no tornozelo direito.

O goleiro Rochet ainda se recupera de uma fratura na mão esquerda, enquanto Mercado e Bruno Gomes passaram por cirurgia no joelho esquerdo. Lucca Drummond também se recupera de um procedimento, mas no joelho direito. A quantidade de atletas no departamento médico tem gerado preocupação interna, especialmente em um momento importante da temporada.

Para a partida diante do Fluminense, que aconteceu no domingo (01 de junho) às 20h30 (horário de Brasília), o Inter também não contou com o volante Ronaldo. O jogador cumpriu suspensão após a expulsão no empate contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, Roger precisou lidar com múltiplas ausências ao montar a equipe.

Portanto, o cenário atual do Internacional é desafiador. A sequência de lesões limita o técnico nas escolhas e compromete a regularidade do time. Com o elenco desfalcado, o clube precisará encontrar alternativas viáveis a fim de manter a competitividade nas próximas rodadas do Brasileirão.

Paula Mattos

Recent Posts

Torcida do Flamengo se apega a coincidências para ser campeão da Libertadores em 2025; entenda

O Flamengo iniciou a temporada de 2025 com mudanças no comando. Luiz Eduardo Baptista, o…

4 minutos ago

Ele precisou superar obstáculos difíceis até voltar à Seleção Brasileira

Richarlison voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira após um intervalo de 586 dias.…

9 minutos ago

Ele quase não foi contratado pelo Botafogo

A trajetória de David Ricardo até o Botafogo foi marcada por tentativas, frustrações e uma…

14 minutos ago

Fábio, Samuel Xavier, Guga, Martinelli, Lima, Thiago Santos, Arias, Ganso, Cano e mais: jogadores que vão disputar novamente o Mundial pelo Fluminense

De volta a uma competição intercontinental menos de dois anos após sua última participação, o…

19 minutos ago

São Paulo aceita vender Matheus Alves; veja valores

O CSKA demonstrou interesse na contratação do meio-campista Matheus Alves, de 20 anos, que atualmente…

24 minutos ago

Willian Arão, Thiago Mendes, Diego Pituca: veja como está a busca do Atlético-MG por um novo volante

A busca por um novo volante é, atualmente, o principal foco do Atlético-MG no mercado.…

29 minutos ago