Fortaleza

Marcelo Paz é sincero sobre futuro de Vojvoda no Fortaleza

Após a goleada sofrida por 5 a 0 diante do Flamengo no Maracanã, no domingo (01 de junho), o Fortaleza viu sua situação se agravar no Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a seis jogos consecutivos sem vitória na temporada e, como resultado, entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com dez pontos.

Apesar do momento negativo, o CEO do clube, Marcelo Paz, reafirmou a confiança no técnico Juan Pablo Vojvoda. Segundo ele, o treinador segue prestigiado pela diretoria, mesmo com a pressão de parte da torcida. “Chateado todo mundo está, seja comigo, seja com alguém no clube. Faz parte do momento difícil. Eu trago essa responsabilidade para mim. Mas o trabalho permanece”, declarou o dirigente.

Aliás, Marcelo Paz destacou que o período de pausa para o Mundial de Clubes será essencial para reorganizar o ambiente interno. “Essa parada para o Mundial vai ser muito benéfica para o Fortaleza, para a gente reorganizar a casa”, afirmou, enfatizando que o apoio ao treinador argentino continua firme.

Vojvoda, que comanda o Fortaleza desde maio de 2021, possui um histórico vitorioso à frente da equipe. Ele conquistou três títulos estaduais, duas Copas do Nordeste, além de alcançar duas vezes o G-4 do Brasileirão, uma semifinal de Copa do Brasil, três participações na Libertadores e uma final da Sul-Americana.

Ainda assim, o momento atual é um dos mais delicados desde a chegada do treinador. As três derrotas consecutivas no Brasileirão e a queda para a parte inferior da tabela ligaram o sinal de alerta no clube cearense.

Contudo, conforme reiterado pelo CEO, não há qualquer intenção, por ora, de alterar o comando técnico. O foco, portanto, está na reestruturação interna durante a pausa no calendário, a fim de buscar uma reação imediata na competição nacional.

Paula Mattos

Recent Posts

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

7 horas ago

A declaração de Muller direcionada a Pedro, do Flamengo: “jogador vive de momento”

Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…

7 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique foi favorecido em julgamento, diz ex-Corinthians

Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…

7 horas ago

Preocupa? Plata, do Flamengo, faz revelação sobre sua condição física

O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…

10 horas ago

Veja a reação de Felipe Melo após julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…

10 horas ago

Freguês! Flamengo vence o Vasco na final e é campeão

A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…

11 horas ago