Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Carlo Ancelotti deu início oficialmente à sua trajetória à frente da seleção brasileira nesta segunda-feira (02 de junho), em São Paulo. O técnico italiano reuniu os jogadores convocados e a comissão técnica no hotel em que a delegação está hospedada para uma apresentação formal antes do primeiro treino com o grupo.
O encontro contou com a presença da maioria dos atletas, exceto os três jogadores que participaram da final da Liga dos Campeões no sábado anterior. Marquinhos e Beraldo, campeões com o Paris Saint-Germain, além de Carlos Augusto, da Inter de Milão, foram liberados da reunião inicial e se juntariam ao grupo ao longo da tarde.
A primeira atividade em campo de Ancelotti está marcada para as 16h (horário de Brasília), no centro de treinamento Joaquim Grava, do Corinthians. O trabalho ocorre dentro da atual data Fifa, durante a qual a seleção enfrentará o Equador, fora de casa, e o Paraguai, em São Paulo.
A estreia de Ancelotti como técnico da Seleção acontecerá na próxima quinta-feira (05 de junho), contra o Equador, às 20h (horário de Brasília), em Guayaquil. Posteriormente, o time brasileiro volta a campo na terça-feira seguinte (10 de junho), para enfrentar o Paraguai na Neo Química Arena.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, com 21 pontos. O adversário mais próximo, o Equador, está na vice-liderança, com 23 pontos, o que torna o confronto direto ainda mais relevante para o planejamento da equipe.
O elenco brasileiro segue sendo reforçado. Jogadores que atuam no futebol nacional, como Danilo, Wesley, Alexsandro, Léo Ortiz e Gerson, se apresentaram na manhã desta segunda-feira, elevando para 23 o número de atletas disponíveis para o treino da tarde. Ainda assim, o grupo permanece incompleto até a chegada dos atletas envolvidos na final europeia.
No giro de hoje: Reinaldo abriu bastidores de uma negociação que quase o levou ao…
Em dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo venceu um confronto eletrizante com o Palmeiras…
Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Libertadores às 21h30…
Nesta terça-feira (21), no Redação SporTV, Tim Vickery analisou a retomada de alto nível de…
Depois de Flamengo 3 a 2 Palmeiras no Maracanã, o debate sobre arbitragem seguiu intenso…
O Racing chega ao confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22 de outubro), pelas…