Foto: Alexandre Durão
Ídolo histórico do Flamengo, Raul Plassmann marcou presença no Maracanã no último domingo (01) e foi pura emoção ao falar sobre Rossi, as homenagens recebidas e a expectativa para o Mundial de Clubes. Em meio à goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, o ex-goleiro multicampeão abriu o coração e deu uma aula de sentimento rubro-negro.
Raul Plassmann não precisou de muitas partidas para cravar sua opinião sobre Rossi. O ídolo de 1981 foi direto ao ponto ao elogiar o argentino:
“Quando o Rossi chegou aqui, me faziam a pergunta sobre ele. Eu vi dois, três jogos dele e cheguei a minha conclusão. É uma frase simples que define muito bem: ‘o Flamengo tem goleiro’.”
Vale destacar que Rossi vem sendo peça fundamental na boa fase defensiva da equipe. Isso porque o argentino transmite segurança e regularidade, características que sempre marcaram a trajetória de Raul Plassmann no clube.
Além disso, Raul se emocionou com a homenagem prestada pela Torcida Urubuzada aos campeões mundiais de 1981. Por isso, fez questão de destacar a importância do reconhecimento:
“Eu sempre digo que essas homenagens, encontros com embaixadas e consulados, me fazem sentir como se eu nunca tivesse parado de jogar no Flamengo” revelou Raul
Cabe ressaltar que, para ele, esse carinho é uma forma de manter viva a conexão com o clube e os torcedores. Dessa maneira, Plassmann reforça o legado que permanece além das quatro linhas.
Sobre o Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, Raul adotou um tom realista, mas com confiança:
“Não podemos colocar o Flamengo como favorito, mas o Flamengo está dentro da competição. Tenho certeza absoluta”, disse.
Sendo assim, ele reconhece que o novo formato pode trazer surpresas, mas não descarta uma nova conquista. Desse jeito, mostra que acredita no elenco comandado por Filipe Luís.
Com isso, o Flamengo, que estreia no dia 16 de junho contra o Espérance (TUN), chega ao torneio internacional abençoado por um dos maiores ídolos de sua história. Portanto, o sonho de repetir 1981 continua mais vivo do que nunca.
Rafinha oficializou sua aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (21 de julho), aos 39 anos. O…
A morte de Preta Gil, no domingo (20), aos 50 anos, durante tratamento de câncer…
O Flamengo está próximo de acertar a contratação de Saúl Ñíguez, meio-campista espanhol de 30…
A Prefeitura do Rio de Janeiro reiterou oficialmente, nesta segunda-feira (21), que assumirá a responsabilidade…
Visando oferecer condições especiais aos apostadores, a MC Games oferece constantemente as Super Odds nos…
Durante excursão no Brasil, o Bayer Leverkusen acompanhou de perto o clássico entre Flamengo e…