Gonzalo Plata exibe número que utiliza pelo Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza)
O embate entre Flamengo e a Federação Equatoriana de Futebol ganhou um novo capítulo. O presidente da entidade, Francisco Egas, respondeu com firmeza às críticas do Rubro-Negro sobre a convocação de Gonzalo Plata, que está em recuperação de um edema no joelho. A situação gerou atrito e acusações de interferência no processo médico do jogador.
Em entrevista ao canal De Una TV, Francisco Egas defendeu a postura da Federação:
“Em todos os momentos mantivemos contato constante com eles. Beccacece (técnico do Equador) visitou Plata recentemente no Brasil, conversou com todos no Flamengo. E os médicos têm mantido contato constante. Tudo o que fizemos em relação a Gonzalo, fizemos com o conhecimento dos dirigentes do clube. Eles (Flamengo) têm o Mundial de Clubes.”
Além disso, o presidente reforçou que a prioridade é garantir a condição física do atleta.
“Nesse sentido, para eles, era melhor que o jogador não viesse, que ele ficasse lá na recuperação. No entanto, como é um torneio da FIFA, temos nossas prioridades, que são trazer o jogador, garantir sua condição física e garantir seu processo de recuperação. Podem ter certeza de que não correremos riscos com ele.”
Sendo assim, Egas reafirma que tudo foi feito com transparência e responsabilidade, por isso contesta as críticas feitas pelo clube carioca.
O Flamengo, por outro lado, publicou uma nota oficial em tom de repúdio. Vale destacar que o clube acusou membros da seleção equatoriana de realizarem procedimentos médicos sem autorização em Gonzalo Plata, ainda no Rio de Janeiro.
“Na visita, eles realizaram procedimentos à revelia do Flamengo no joelho afetado, com o objetivo de antecipar etapas no seu retorno aos gramados, o que interfere de maneira irresponsável no planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do clube”, afirmou o clube.
Dessa maneira, o Rubro-Negro vê a convocação como uma tentativa de apressar o retorno do jogador, o que pode comprometer sua recuperação completa.
Com isso, mesmo diante da polêmica, Gonzalo Plata se apresentou à Seleção do Equador na última segunda-feira (02). Cabe ressaltar que o atacante está fora desde 1º de maio e segue em recuperação.
Desse jeito, o jogador pode enfrentar o Brasil nesta quinta-feira (05), às 20h (horário de Brasília), em Guayaquil, em meio a um clima de tensão entre clube e seleção. Isso porque os próximos passos da recuperação de Plata seguem sob disputa entre Flamengo e Federação Equatoriana.
A contratação de Samuel Lino pelo Flamengo marca mais um capítulo relevante no atual período…
Nome que recentemente foi ventilado como possível reforço do Flamengo, o atacante Noah Okafor provou,…
O Flamengo oficializou a contratação do meio-campista Saúl Ñíguez e prepara a apresentação dele junto…
Com apenas 21 anos, o lateral-direito Wesley se despediu do Flamengo nesta semana, rumo a…
A torcida rubro-negra tem mais um motivo para celebrar. Emerson Royal, novo lateral-direito do Flamengo,…
A movimentação no mercado da bola segue intensa e, dessa vez, envolve diretamente o nome…