Cruzeiro

Cruzeiro planeja amistoso antes do Mundial de Clubes; entenda

Durante a pausa do Campeonato Brasileiro em razão da disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Cruzeiro participará de um torneio amistoso no Espírito Santo. A competição está prevista para acontecer na primeira semana de julho, e servirá como preparação da equipe para a retomada da temporada. Antes disso, os jogadores terão um recesso de 14 dias, com reapresentação marcada para o dia 27 de junho (sexta-feira).

O convite partiu da SAF que administra a Desportiva Ferroviária, time de Cariacica, na região metropolitana de Vitória. A Desportiva também participará do torneio, que ainda pode contar com a presença de clubes sul-americanos, embora essa possibilidade dependa de ajustes nos calendários das federações locais. Os organizadores planejam confirmar os detalhes nos próximos dias.

Os jogos do Cruzeiro estão agendados para os dias 3 e 6 de julho, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O local foi escolhido por sua maior capacidade de público em comparação ao Engenheiro Araripe, estádio da Desportiva, que comporta cerca de 7 mil torcedores. A ideia da comissão técnica é utilizar esses compromissos para manter o ritmo competitivo do elenco e avaliar o desempenho de novos atletas.

Leonardo Jardim, técnico da equipe celeste, havia manifestado o desejo de realizar ao menos um jogo durante o intervalo de 30 dias sem compromissos oficiais. “A gente precisa aproveitar o tempo sem partidas para observar algumas situações no grupo”, declarou o treinador, conforme noticiado. A diretoria vê os amistosos como oportunidade para integrar reforços pontuais que possam chegar durante as janelas de transferências de junho e julho.

Antes do recesso, o time terá um último compromisso oficial contra o Vitória, na quarta-feira (12 de junho), pela 12ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Cruzeiro poderá assumir a liderança da competição, já que o Flamengo não atuará nesse período, por estar envolvido na Copa do Mundo de Clubes.

Portanto, a participação no torneio amistoso se mostra estratégica para o planejamento do clube. Afinal, além de manter o ritmo do elenco, o torneio poderá colaborar com o entrosamento de possíveis reforços e oferecer ritmo de jogo antes do retorno ao Campeonato Brasileiro, previsto para o fim de semana do dia 14 de julho.

Paula Silva

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

7 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

7 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

7 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

7 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

7 horas ago