Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O empresário Marcelo Marques oficializou sua entrada na disputa pela presidência do Grêmio na noite de segunda-feira (02 de junho). O anúncio foi feito durante sua participação no programa “Um Assado Para…”, do jornalista Duda Garbi. Com isso, Marques se junta a Denis Abrahão como um dos nomes já confirmados para o pleito que definirá o comando do clube no triênio 2026-2028.
Marcelo Marques é o fundador de uma empresa de panificação com sede em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A marca cresceu de forma expressiva e atualmente atua em todo o território nacional. Sua empresa, a Marquespan, tem sido envolvida em ações ligadas ao futebol, inclusive participando financeiramente da contratação do atacante uruguaio Luis Suárez em 2023, quando auxiliou no pagamento dos salários do jogador.
A decisão de ingressar na corrida presidencial foi amadurecida ao longo do tempo. Marques contou que recebeu diversos convites, sendo o mais insistente o feito por Antônio Dutra Júnior, ex-dirigente do Grêmio. “Ele não desistiu e subia a escada a cada 15 dias. Na quinta vez, perguntou: ‘que tal se você for presidente agora?’. A novidade é que aceitei o convite”, afirmou o empresário durante o programa.
Aliás, uma das primeiras consequências de sua decisão foi o encerramento do contrato de patrocínio com o Internacional. Conforme explicou, sua empresa mantinha acordos comerciais com os dois principais clubes do estado. No entanto, com a candidatura à presidência gremista, Marques considerou necessário encerrar a relação com o rival por respeito às duas torcidas.
“Foi muito bom para a empresa, muitos funcionários eram colorados e estavam felizes. Mas, agora com a paixão do Marcelo e o convite para ser candidato, não dá para continuar”, declarou. O contrato com o Inter era válido até o final de 2025, mas foi encerrado antecipadamente de forma consensual.
As eleições no Grêmio estão previstas para o fim de novembro. Antes disso, haverá a renovação de 150 cadeiras no Conselho Deliberativo, marcada para setembro. As datas oficiais do pleito, entretanto, ainda serão confirmadas pelas instâncias internas do clube.
A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…