Grêmio

Grêmio tem novo candidato à presidência; saiba quem é

O empresário Marcelo Marques oficializou sua entrada na disputa pela presidência do Grêmio na noite de segunda-feira (02 de junho). O anúncio foi feito durante sua participação no programa “Um Assado Para…”, do jornalista Duda Garbi. Com isso, Marques se junta a Denis Abrahão como um dos nomes já confirmados para o pleito que definirá o comando do clube no triênio 2026-2028.

Marcelo Marques é o fundador de uma empresa de panificação com sede em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A marca cresceu de forma expressiva e atualmente atua em todo o território nacional. Sua empresa, a Marquespan, tem sido envolvida em ações ligadas ao futebol, inclusive participando financeiramente da contratação do atacante uruguaio Luis Suárez em 2023, quando auxiliou no pagamento dos salários do jogador.

A decisão de ingressar na corrida presidencial foi amadurecida ao longo do tempo. Marques contou que recebeu diversos convites, sendo o mais insistente o feito por Antônio Dutra Júnior, ex-dirigente do Grêmio. “Ele não desistiu e subia a escada a cada 15 dias. Na quinta vez, perguntou: ‘que tal se você for presidente agora?’. A novidade é que aceitei o convite”, afirmou o empresário durante o programa.

Aliás, uma das primeiras consequências de sua decisão foi o encerramento do contrato de patrocínio com o Internacional. Conforme explicou, sua empresa mantinha acordos comerciais com os dois principais clubes do estado. No entanto, com a candidatura à presidência gremista, Marques considerou necessário encerrar a relação com o rival por respeito às duas torcidas.

“Foi muito bom para a empresa, muitos funcionários eram colorados e estavam felizes. Mas, agora com a paixão do Marcelo e o convite para ser candidato, não dá para continuar”, declarou. O contrato com o Inter era válido até o final de 2025, mas foi encerrado antecipadamente de forma consensual.

As eleições no Grêmio estão previstas para o fim de novembro. Antes disso, haverá a renovação de 150 cadeiras no Conselho Deliberativo, marcada para setembro. As datas oficiais do pleito, entretanto, ainda serão confirmadas pelas instâncias internas do clube.

Paula Mattos

Recent Posts

Carrascal realmente vai assinar com o Flamengo?

O Flamengo segue ativo no mercado de transferências do meio do ano, mas enfrenta dificuldades…

7 horas ago

Multicampeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria

Rafinha oficializou sua aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (21 de julho), aos 39 anos. O…

11 horas ago

Apresentador causa revolta em publicação sobre a morte de Preta Gil

A morte de Preta Gil, no domingo (20), aos 50 anos, durante tratamento de câncer…

13 horas ago

Diretoria do Flamengo atualiza torcida com nota oficial sobre reforços e dispensas

O Flamengo está próximo de acertar a contratação de Saúl Ñíguez, meio-campista espanhol de 30…

14 horas ago

Eduardo Paes é sincero ao falar sobre o novo estádio do Flamengo

A Prefeitura do Rio de Janeiro reiterou oficialmente, nesta segunda-feira (21), que assumirá a responsabilidade…

14 horas ago

Super Odds da MC Games: saiba como encontrar na plataforma

Visando oferecer condições especiais aos apostadores, a MC Games oferece constantemente as Super Odds nos…

14 horas ago