Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Vitória oficializou nesta terça-feira (03) a rescisão do contrato de empréstimo do lateral-esquerdo Hugo, que pertencia ao Botafogo. O vínculo entre as partes se encerraria apenas em dezembro deste ano, contudo, a decisão foi tomada de forma amigável. Através de nota divulgada à imprensa, o clube baiano agradeceu ao atleta pelo tempo em que defendeu a equipe e desejou sucesso na continuidade de sua carreira.
Contratado no início da temporada com opção de compra ao final do contrato, o defensor atuou em 14 partidas e marcou um gol. Apesar de ter começado como titular, Hugo perdeu espaço nas últimas semanas e não entra em campo desde o dia 6 de maio.
Na ocasião, esteve em campo no empate diante do Defensa y Justicia. Após aquele confronto, o técnico Thiago Carpini, sem mencionar nomes, afirmou que alguns jogadores não aproveitaram as oportunidades recebidas.
De volta ao clube carioca, o jogador de 23 anos encontra um cenário competitivo. O setor conta atualmente com Alex Telles, Marçal e Cuiabano, este último em fase avançada de negociações com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Assim sendo, o retorno de Hugo não deve significar reintegração ao grupo comandado por Artur Jorge. Segundo informações do jornalista Pedro Sento Sé, da “Record Bahia”, há uma movimentação nos bastidores para que o atleta seja repassado a um clube do exterior durante a janela de transferências do meio do ano.
Aliás, é importante destacar que Hugo fez parte do elenco alvinegro campeão brasileiro e da Libertadores em 2024. Na histórica campanha, participou de 33 partidas, anotou dois gols e contribuiu com sete assistências.
Apesar do desempenho expressivo na temporada anterior, a passagem pelo Vitória não refletiu o mesmo rendimento, e a curta trajetória em Salvador chegou ao fim de forma discreta.
Enquanto encerra ciclos, o Vitória trabalha no mercado de transferências. O clube já definiu que irá formalizar contratações somente a partir da abertura da próxima janela, em 2 de julho. A reformulação do elenco é tratada como prioridade, uma vez que outros atletas também estão sendo desligados da equipe, como parte do planejamento do departamento de futebol para o restante da temporada.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…