Palmeiras

Oficial! Palmeiras confirma afastamento do clube

O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou, na noite de segunda-feira (02 de junho), o afastamento por um ano do conselheiro vitalício Celso Bellini. A medida foi tomada após votação que teve 186 votos favoráveis e menos de dez contrários. A decisão decorre de uma denúncia de assédio sexual contra menores de idade, registrada na sede social do clube, em São Paulo.

Conforme o relatório da comissão de sindicância, Bellini teria abordado um grupo formado por cinco meninas e dois meninos dentro de um elevador do clube. Durante a interação, ele teria direcionado comentários inapropriados às garotas, sugerindo que “bem que poderiam fazer uma brincadeirinha”, segundo relato apresentado à Ouvidoria do Palmeiras.

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

A denúncia resultou na abertura de uma investigação interna, que contou com a escuta de depoimentos ao longo dos últimos meses. A comissão concluiu que as informações prestadas eram consistentes e recomendou o afastamento do conselheiro. Aliás, essa foi a primeira vez que um integrante do Conselho foi julgado e punido por conduta desse tipo dentro do clube.

A presidente Leila Pereira já havia adotado medidas anteriores. Em setembro de 2024, ela determinou o afastamento preventivo de Bellini por 90 dias, além da instauração formal da sindicância. A punição atual estabelece que ele está proibido de frequentar qualquer dependência social do Palmeiras pelo período de um ano.

Além de ser conselheiro vitalício, Bellini exercia a função de suplente no Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), órgão que atua em conjunto com a diretoria do clube. O afastamento, portanto, o retira de qualquer participação nas decisões administrativas e sociais do Palmeiras durante o tempo de suspensão.

Até o momento, Celso Bellini não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A direção do clube segue acompanhando os desdobramentos internos e institucionais da situação, ressaltando o compromisso com o respeito e a segurança de seus associados e associadas.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Filipe Luís não poderá contar com oito jogadores do Flamengo para o próximo jogo

Com oito desfalques confirmados, o Flamengo definiu a lista de jogadores para enfrentar o Bragantino…

5 horas ago

Defensor do Flamengo, Danilo se manifesta através das redes sociais

Contratado no fim de janeiro, o zagueiro Danilo enfrenta um início de trajetória conturbado no…

6 horas ago

BAP interfere diretamente na venda de Wesley

A negociação entre Flamengo e Roma envolvendo o lateral-direito Wesley segue em compasso de espera,…

6 horas ago

Flamengo acumula série de polêmicas envolvendo o departamento médico do clube

A recente crise no departamento médico do Flamengo ganhou novos contornos após o vazamento de…

8 horas ago

Estafe de De la Cruz informa que tomará atitude após situação com o médico José Luiz Runco, do Flamengo

Afastado dos últimos compromissos do Flamengo, o meia uruguaio De La Cruz teve seu nome…

8 horas ago

De la Cruz se manifesta através das redes sociais após nova polêmica no Flamengo

Contratado pelo Flamengo em dezembro de 2023, Nicolás De la Cruz enfrenta uma situação delicada…

9 horas ago