Brasil

Primeiro treino de Ancelotti pela Seleção Brasileira repercute no exterior

A estreia de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira começou de forma inusitada. O técnico italiano demonstrou surpresa ao ser informado de que os 15 minutos iniciais do treino realizado na segunda-feira (2) seriam abertos aos jornalistas. Conforme a prática habitual no futebol europeu, onde o acesso da imprensa às atividades táticas costuma ser mais restrito, o treinador não esperava tal exposição.

“Ele ficou em choque”, relatou uma fonte da CBF, embora tenha autorizado a entrada dos repórteres, que acompanharam o trabalho no CT Joaquim Grava, zona leste da capital paulista.

Assim que o primeiro atleta entrou em campo, a equipe de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol passou a cronometrar o tempo com exatidão. Aliás, pouco mais de 100 profissionais de imprensa presenciaram a movimentação, entre os mais de 600 credenciados para os compromissos da Seleção nas Eliminatórias.

Atividades e ausências

Durante a atividade inicial, Ancelotti permaneceu observando os jogadores, caminhando entre os espaços e se aproximando das placas de publicidade, onde conversou com Rodrigo Caetano, diretor executivo da CBF. O comandante não interferiu diretamente nas ações com bola, limitando-se a acompanhar o aquecimento do grupo.

Cinco atletas que atuaram no dia anterior pelo Campeonato Brasileiro – Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro, Gerson e Estêvão – realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de treinamento. Já Marquinhos, Beraldo e Carlos Augusto, que chegaram após disputarem a final da Liga dos Campeões, são aguardados para o treino desta terça-feira (3), o último antes da viagem ao Equador.

Surpreendentemente, cinco jovens do elenco sub-20 do Corinthians foram incorporados pontualmente à movimentação: Denner, Gustavo, Dieguinho, Bahia e Gama. A presença deles no campo contribuiu para a formação de grupos completos nas atividades técnicas, diante das ausências pontuais do elenco principal.

Próximos compromissos da Seleção

A preparação da equipe visa os dois próximos confrontos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O primeiro será contra o Equador, fora de casa, nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília). Depois, na terça-feira (10), a Seleção volta a atuar em território nacional, enfrentando o Paraguai na Neo Química Arena, às 21h45.

Por fim, a expectativa em torno do trabalho de Ancelotti permanece elevada, principalmente pelo ineditismo da experiência na Seleção e o desafio de adaptar-se a uma rotina diferente daquela vivenciada no futebol europeu.

Ana Teixeira

Recent Posts

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

4 minutos ago

De la Cruz pede a saída de De la Cruz do Flamengo

A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…

2 horas ago

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

4 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

4 horas ago

Veja as dúvidas e desfalques do Flamengo para enfrentar o Juventude

Flamengo e Juventude se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª…

1 dia ago

Flamengo tem carta na manga para quebrar tabu e vencer o Juventude no Alfredo Jaconi

Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi,…

1 dia ago