Torcida do Flamengo faz a festa na Arena Castelão, em São Luís, no Maranhão - Foto: Gilvan de Souza/CRF
A ida de Gonzalo Plata à Seleção do Equador, mesmo sem jogar pelo Flamengo, gerou indignação entre os torcedores rubro-negros. A polêmica esquentou as redes sociais e levantou questionamentos sobre o comprometimento do atleta com o clube. A repercussão foi tão grande que parte da Nação exigiu medidas drásticas: “Tem que rescindir o contrato”.
Gonzalo Plata foi chamado para defender o Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo, apesar de estar sem atuar há um tempo pelo Rubro-Negro. A diretoria do Flamengo se posicionou contra a convocação, alegando que o atleta ainda não tinha condições de jogo. Ainda assim, ele se apresentou normalmente ao seu país.
A situação provocou revolta. “Se entrar em campo, o Flamengo tem que rescindir o contrato“, escreveu um torcedor. Além disso, muitos lembraram que essa não é a primeira polêmica na carreira do equatoriano. “Todo clube que esse cara vai, arruma problema, se não vender logo vai é tumultuar com as cag**** dele“, desabafou outro flamenguista.
Um dos pontos que mais incomodaram a torcida foi o fato de Plata estar aparentemente inapto para jogar pelo Flamengo, mas pronto para servir a seleção. “Pô isso é muito grave. Flamengo entende que o jogador tá lesionado e ‘longe’ de voltar a atuar. E o cara simplesmente vai para seleção jogar como se não tivesse po*** nenhuma“, criticou um internauta.
Sendo assim, a indignação se espalhou. Por isso, muitos pedem que o clube reavalie a permanência do jogador no elenco. Dessa maneira, a confiança da torcida no atleta fica ainda mais abalada.
Vale destacar que o Flamengo volta a campo no dia 16 de junho, pelo Super Mundial de Clubes, contra o Espérance, da Tunísia. Com isso, a ausência de Plata, somada à polêmica, gera preocupação interna. Cabe ressaltar que a situação pode influenciar até na estratégia de elenco do técnico Filipe Luís.
Portanto, o futuro de Gonzalo Plata no Ninho do Urubu é incerto. A pressão popular é forte e, desse jeito, o Flamengo terá que tomar decisões firmes porque a Nação quer respostas. Isso porque a paciência da torcida já se esgotou. Por que manter um jogador que, na visão da torcida, não demonstra compromisso?
O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, vive um momento turbulento fora de campo. O jogador…
No início de agosto, o Mirassol perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no…
Samuel Lino vive um momento especial na carreira. O atacante do Flamengo está perto de…
Após conversas que ficaram estagnadas no início do ano, o Flamengo reorganiza a agenda de…
Sem compromissos devido à Data FIFA, o Flamengo se prepara para encarar o Juventude no…
Samuel Lino vive uma sequência intensa desde que retornou ao Brasil e assinou com o…