Flamengo

Veja como o Flamengo pode decidir quartas e semifinal da Libertadores no Maracanã

Mesmo sem a melhor campanha na fase de grupos, o Flamengo ainda pode ter o privilégio de disputar partidas decisivas da Libertadores no Maracanã. O cenário depende de uma combinação de resultados a partir das oitavas de final e pode favorecer o Rubro-Negro em momentos cruciais do torneio.

Entenda como o Fla pode ter o mando

A Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final na última segunda-feira (02), e o Flamengo vai encarar o Internacional, com o primeiro jogo no Maracanã e a decisão no Beira-Rio. Sendo assim, o time carioca começa a disputa em desvantagem no mando de campo. No entanto, existe uma rota possível que pode recolocar o clube em posição de decidir em casa nas quartas e na semifinal.

Vale destacar que a chave da competição já está definida. Por isso, todos os clubes conhecem seus possíveis adversários nas próximas fases, o que facilita a projeção dos mandos de campo.

Torcida por combinação improvável, mas possível

Antes de qualquer coisa, o Flamengo precisa vencer o Internacional nas oitavas. Em seguida, torce para que o Cerro Porteño (PAR) elimine o Estudiantes (ARG). Isso porque o time paraguaio fez apenas 7 pontos na fase de grupos, enquanto o Fla somou 11. Dessa maneira, o Rubro-Negro teria o direito de decidir as quartas no Maracanã.

Na semifinal, o cenário ideal envolve o Fortaleza. O time cearense foi segundo colocado do Grupo E, com 8 pontos. Com isso, se o duelo acontecer, o Flamengo também terá o jogo de volta em casa.

Contra argentinos e uruguaios, decisão fora

Cabe ressaltar que o Flamengo só terá esse “benefício” se enfrentar Cerro e Fortaleza. Contra equipes como Estudiantes, Vélez, Racing ou Peñarol, o time carioca decide fora de casa, porque esses clubes tiveram campanhas superiores na fase anterior.

Libertadores faz pausa antes do mata-mata

Além disso, é importante lembrar que a Libertadores entra em recesso de quase dois meses. Portanto, os jogos das oitavas só serão disputados a partir do dia 13 de agosto. Desse jeito, o Flamengo terá tempo para focar na disputa do Super Mundial de Clubes, que começa em 14 de junho.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Preocupa? Plata, do Flamengo, faz revelação sobre sua condição física

O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…

9 minutos ago

Veja a reação de Felipe Melo após julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…

32 minutos ago

Freguês! Flamengo vence o Vasco na final e é campeão

A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…

1 hora ago

Flamengo recebe elogios do técnico da seleção

A seleção do Uruguai venceu o Peru por 3 a 0, na quinta-feira, com grande…

2 horas ago

Flamengo aparece em ranking global ao lado de Real Madrid, Liverpool, PSG e outros

Um estudo divulgado pelo CIES (Observatório do Futebol) mapeou os 100 clubes que mais movimentaram…

4 horas ago

Flamengo se mantém firme na liderança do Brasileirão

O Clube de Regatas do Flamengo continua sua campanha impressionante no Campeonato Brasileiro Série A,…

4 horas ago