Everton Ribeiro em ação pelo Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)
Se você é daqueles torcedores que enxergam além dos gols e valorizam a construção das jogadas, este ranking é pra você. O Bahia tem se destacado em 2025 não apenas pelo volume ofensivo, mas também pela inteligência no último passe. Sendo assim, preparamos uma lista com os 10 jogadores do Esquadrão que mais deram assistências na temporada.
Com 6 assistências em 29 jogos, Erick lidera o ranking. Vale destacar que, além das assistências, ele já marcou 7 gols, mostrando que sua participação no ataque vai muito além dos passes. Isso porque ele se movimenta com inteligência e aparece bem na área adversária.
Também com 6 assistências, Caio Alexandre se destaca pela regularidade. Em 28 partidas, mesmo sem balançar as redes, sua contribuição com passes decisivos é valiosa. Por isso, é peça-chave na articulação do meio-campo.
Experiente e cerebral, Éverton Ribeiro soma 5 assistências em 31 jogos. Além disso, marcou 2 gols e tem sido o maestro do time em momentos decisivos. Cabe ressaltar sua consistência mesmo em uma temporada exigente.
Com 4 assistências em 25 jogos, Acevedo prova que também sabe distribuir o jogo. Isso porque sua média é expressiva para um jogador que atua mais recuado.
Jean Lucas aparece com 4 assistências e 4 gols em 28 jogos. Desse jeito, mostra versatilidade e presença ofensiva relevante para o Bahia.
Entre os defensores, Santiago se sobressai: 4 assistências em 28 partidas. Com isso, comprova sua eficiência em apoiar o ataque sem descuidar da defesa.
Gabriel Xavier aparece com 3 assistências em apenas 12 jogos. Portanto, mesmo com poucas oportunidades, tem feito valer cada minuto em campo.
Com 3 assistências em 16 partidas, Kanu mostra que zagueiro também pode ser decisivo na armação de jogadas. Dessa maneira, se destaca entre os defensores.
O atacante Ademir tem 3 assistências em 26 jogos e já marcou 3 gols. Isso porque sua movimentação é intensa e costuma abrir espaço para os companheiros.
Gilberto fecha a lista com 3 assistências em 24 partidas. Além disso, sua atuação sólida na defesa contribui para o equilíbrio tático do time.
Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…
Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…
Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…
O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…
A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…