Brasil

A declaração de Vini Jr após estreia do Brasil com Ancelotti

Na noite de quinta-feira (05 de junho), a Seleção Brasileira empatou sem gols com o Equador, fora de casa, em partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo marcou a estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando do time nacional, mas a atuação brasileira ficou aquém das expectativas, com pouca inspiração ofensiva e dificuldades em impor seu ritmo em campo.

Ao final da partida, Vini Jr, primeiro camisa 10 da ‘Era Ancelotti’, concedeu entrevista coletiva. O jogador comemorou a chegada do ex-técnico do Real Madrid à Amarelinha, pediu confiança no trabalho visando a Copa do Mundo, e projetou o início do comando italiano.

“Eu estou muito feliz que ele está aqui junto com a gente, porque sempre falei que foi o melhor treinador que eu pude trabalhar, e ter a oportunidade de trabalhar na Seleção Brasileira, não tem coisa melhor. Claro que ele não teve tempo ainda de mostrar o seu trabalho, o seu plano de jogo, porque foram só dois ou três dias de treinamento. Acredito que a equipe, a galera, a torcida, todo mundo tem que seguir junto feliz, porque a Copa do Mundo é logo ali e a gente tem que estar junto para fazer um excelente fim de Eliminatórias e, depois, preparar a Copa do Mundo”, disse Vini, antes de continuar:

“A gente vai com força máxima, porque jogar em casa é sempre bom, jogar em São Paulo, faz tempo que a seleção não joga lá. Eu estou feliz de poder encontrar amigos, família e o povo brasileiro. Espero que possa ser com a vitória e que eles mereçam tanto”, pontuou.

A Seleção criou poucas oportunidades reais de gol, sendo a melhor delas uma finalização de Casemiro após jogada de Vini Jr. e corta-luz de Gerson. O chute saiu fraco e foi defendido sem dificuldades pelo goleiro adversário. As substituições feitas no segundo tempo, como as entradas de Matheus Cunha, Martinelli e Andrey Santos, não alteraram significativamente o panorama da partida.

Agora, o Brasil se prepara para enfrentar o Paraguai na terça-feira (10 de junho), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Raphinha, que cumpriu suspensão contra o Equador, estará à disposição. Mesmo com o empate, a Seleção permanece na 4ª colocação com 22 pontos, mas já vê rivais se aproximando na tabela.

Paula Mattos

Recent Posts

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

2 dias ago

A declaração de Muller direcionada a Pedro, do Flamengo: “jogador vive de momento”

Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…

2 dias ago

Flamengo: Bruno Henrique foi favorecido em julgamento, diz ex-Corinthians

Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…

2 dias ago

Preocupa? Plata, do Flamengo, faz revelação sobre sua condição física

O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…

2 dias ago

Veja a reação de Felipe Melo após julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…

2 dias ago

Freguês! Flamengo vence o Vasco na final e é campeão

A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…

2 dias ago