Al-Hilal (Foto: Reprodução/Al-Hilal)
O técnico Simone Inzaghi encerrou sua passagem pela Inter de Milão após quatro temporadas no comando da equipe. A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria, em reunião com o presidente Beppe Marotta, na última terça-feira (03 de junho). O clube italiano divulgou um comunicado oficial sobre a saída, acompanhado de uma carta de despedida escrita pelo próprio treinador.
Durante a despedida, Inzaghi expressou sua gratidão ao clube. “Todo dia, dediquei meu primeiro e último pensamento do dia à Inter”, afirmou o treinador. Ele destacou o orgulho de ter representado a equipe por quatro anos e afirmou que jamais esquecerá o período vivido no clube. Embora ainda tivesse contrato até meados de 2026, aceitou a proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, considerada financeiramente irrecusável.
O valor oferecido ao treinador pelo Al-Hilal gira em torno de 20 milhões de euros anuais, equivalente a cerca de R$ 126 milhões. Conforme reportado pela imprensa italiana, Inzaghi deverá viajar para Riade no próximo fim de semana a fim de assinar contrato. Sua estreia está marcada para o dia 18 de junho, contra o Real Madrid, pela Copa do Mundo de Clubes 2025.
A Inter de Milão também participará do torneio e fará sua estreia no dia anterior, diante do Monterrey, do México. Para substituir Inzaghi, os nomes mais cotados são Cesc Fàbregas, atualmente no comando do Como, e Roberto De Zerbi, técnico do Olympique de Marselha.
Ao longo de sua trajetória pela equipe de Milão, Inzaghi dirigiu 217 partidas, conquistando 141 vitórias, 41 empates e sofrendo 35 derrotas. Nesse período, levou a equipe a dois vices da Champions League, além de vencer um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e três Supercopas nacionais.
Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, a goleada por 5 a 0 sofrida para o PSG na final da Liga dos Campeões teve forte impacto na decisão do treinador. Afinal, esse revés representou a maior derrota de um finalista na história da competição europeia.
Contratado no fim de 2023 por aproximadamente R$ 102 milhões, De La Cruz estreou pelo…
A crise que já rondava os bastidores do Flamengo ganhou proporções internacionais após a demissão…
O Flamengo demonstrou interesse em Emerson Royal, lateral-direito que pertence ao Milan, e realizou uma…
O Flamengo encara nesta quarta-feira (23) o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato…
O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a demissão do chefe do departamento médico, José Luiz Runco,…
O torcedor do Flamengo pode comemorar: Michael segue no clube. O atacante recusou uma proposta…