Flamengo

Zico elogia ponto forte do Flamengo de Filipe Luís

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico está confiante no desempenho da equipe no Super Mundial de Clubes. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o eterno camisa 10 elogiou a fase do time e destacou a força do coletivo como o principal trunfo rubro-negro para a disputa nos Estados Unidos. Por isso, acredita que o elenco comandado por Filipe Luís tem totais condições de fazer uma grande campanha.

Confiança no elenco e na preparação tática

Zico ressaltou que o Flamengo chega ao Mundial em um momento positivo, bem posicionado no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. Sendo assim, acredita que o time está seguro e preparado para a competição internacional.

“Eu acho que o Flamengo chega muito bem, né? Seguro, confiante, está bem no campeonato, bem na Libertadores, bem na Copa do Brasil… vão ter uma boa semana aí para preparação para chegar bem lá no Mundial”, afirmou o Galinho.

Além disso, Zico destacou a recuperação física de atletas lesionados e o valor de uma semana livre para treinos. Com isso, a equipe tem tempo para ajustar detalhes táticos importantes antes da estreia contra o Espérance, no dia 16 de junho.

Jogo coletivo como diferencial

Quando questionado sobre quem pode ser o grande nome do Flamengo no torneio, Zico preferiu exaltar o coletivo. Dessa maneira, ele reforçou que o futebol só permite que brilhos individuais se destaquem quando o time inteiro funciona bem.

“O importante é o time estar bem. Poderemos ter grandes destaques nessa competição”, destacou.

Cabe ressaltar que, para Zico, o grupo oferece várias possibilidades de brilho, seja na defesa, no meio ou no ataque. Isso porque o elenco é equilibrado e com bons nomes em todas as posições.

Disputa acirrada no ataque e confiança no comando

Zico também comentou sobre a concorrência no setor ofensivo, onde Pedro, Bruno Henrique, Michael, Cebolinha, Luiz Araújo e Juninho disputam espaço. Por que tantos talentos não causam preocupação? Segundo o ídolo, a chave está no trabalho de Filipe Luís.

“Quem está ali trabalhando no dia a dia sabe que é melhor. Tem opções, e cada jogo o Filipe vai escolher o que é melhor para aquele jogo dentro da filosofia dele”, completou.

Vale destacar que o Flamengo enfrentará Chelsea (20/06) e LAFC (24/06) após a estreia. Portanto, o desempenho coletivo será crucial para avançar no Mundial e brigar pelo título inédito no novo formato. Desse jeito, Zico mostra confiança de que o clube pode, sim, escrever mais um capítulo glorioso em sua história.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Vai lotar! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o próximo jogo da Libertadores

A caminho das semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18),…

51 minutos ago

Flamengo sofre derrota na Justiça

Nesta terça-feira (16), o Flamengo voltou a perder o processo do ex-segurança Benedito Ferreira, decorrente…

1 hora ago

Comparação entre Neymar e Arrascaeta divide opiniões na imprensa brasileira

Com o retorno ao futebol brasileiro, Neymar reencontrou o Santos em meio a um cenário…

2 horas ago

José Boto ironiza rivais do Flamengo

As discussões sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro voltaram a ganhar…

2 horas ago

Conmebol irá testar nova regra durante o jogo entre Flamengo x Estudiantes

A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (16), uma mudança para as quartas de final da Libertadores.…

3 horas ago

Flamengo x Estudiantes: Jorginho vai jogar?

O Flamengo intensificou, nesta terça-feira (16), a preparação para o jogo de ida das quartas…

3 horas ago