Craque Neto, apresentador da Band (Foto: Kelly Fuzaro/Band)
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira não teve o desfecho esperado pelos torcedores. Na noite de quinta-feira (5 de junho), o Brasil ficou no empate por 0 a 0 contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2025. O resultado gerou reações diversas, e uma das mais contundentes veio do ex-jogador Neto, atualmente comentarista na TV aberta.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Neto fez duras críticas à atuação da equipe. Entre os jogadores citados nominalmente, estavam Andrey, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha. “Vocês acham que a gente vai ganhar a Copa do Mundo com Andrey, Martinelli e Matheus Cunha? Vocês têm ideia dos nomes da Seleção do penta? Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo”, disparou.
Conforme sua análise, o desempenho atual da Seleção distoa significativamente daquele apresentado por equipes campeãs do passado. Aliás, ele ressaltou que ainda há quem critique jogadores como Rivaldo, em sua visão um dos grandes nomes da história da Seleção. “Juro, que coisa feia. Que vergonha”, completou o ex-atleta, ao demonstrar insatisfação com o rendimento coletivo.
Entretanto, uma crítica específica foi dirigida ao atacante Vinícius Júnior. Embora seja constantemente elogiado por suas atuações no Real Madrid, o camisa 7 tem deixado a desejar quando veste a camisa da Seleção. “Por que não perguntam pro Vinícius Jr o motivo dele não fazer gol na Seleção Brasileira? Por que no Real Madrid, você joga muito, mas na Seleção é um comum?”, questionou Neto.
O empate com o Equador foi apenas o primeiro dos dois compromissos da Seleção nesta Data Fifa. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (10 de junho), quando enfrentará o Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo é mais uma oportunidade para Ancelotti buscar ajustes e tentar melhorar o rendimento da equipe.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 pontos somados em 15 partidas. A classificação segue apertada, e os próximos confrontos são considerados cruciais para o planejamento da equipe rumo à Copa do Mundo.
O início das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana reserva um confronto continental intrigante, colocando…
O Boca Juniors recebe o Recoleta no estádio Alberto José Armando, em Buenos Aires, para…
A fase de mata-mata da Libertadores começa a esquentar no dia 11 de agosto, às…
Em 9 de agosto de 2026, às 16h (horário de Brasília), a Arena Fonte Nova…
O Palmeiras recebe o Internacional no Nubank Parque, em São Paulo, no dia 9 de…
A 22ª rodada do Brasileirão de 2026 traz um confronto estratégico no dia 9 de…