Brasil

A declaração de Guardiola direcionada a Ancelotti da Seleção Brasileira

A chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira segue repercutindo no cenário internacional. Um dos primeiros a se manifestar foi Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Ao ser questionado sobre o assunto em entrevista à agência Reuters, o treinador espanhol se mostrou bem-humorado e, ao mesmo tempo, aliviado com a nova fase do colega italiano. “Estou muito feliz por ele. Mas eu também estou muito feliz que ele não está mais no Real Madrid, porque toda vez que nos encontramos ele ganha de mim”, declarou, em tom descontraído.

Guardiola e Ancelotti protagonizaram diversos embates marcantes na Champions League nos últimos anos. Aliás, o próprio City foi eliminado pelo Real Madrid na atual edição do torneio, o que reforça o histórico de dificuldades enfrentadas pelo catalão nos duelos com o treinador italiano. Anteriormente, o nome de Guardiola chegou a ser especulado pela CBF como possível comandante da Seleção, mas a federação optou por outro caminho.

Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira de Futebol (Foto: CBF/Rafael Ribeiro)

A escolha de Ancelotti para o cargo também foi bem recebida por Lionel Scaloni. O treinador da Argentina, que conquistou a Copa do Mundo em 2022, exaltou a qualidade do italiano e o considerou um dos maiores técnicos da era moderna. “Se ele não for o melhor, está entre os melhores dos últimos tempos. Ele vai aumentar ainda mais a hierarquia da Seleção Brasileira”, afirmou.

Apesar disso, Scaloni ponderou sobre a possibilidade de técnicos europeus ganharem espaço em outras seleções da América do Sul. “Se a chegada de Ancelotti for o pontapé inicial para isso, que seja. Mas tomara que não façam com a Argentina”, comentou, entre risos. Dessa forma, o treinador deixou clara sua preferência por manter o comando da Albiceleste nas mãos de profissionais locais.

A estreia de Ancelotti na Seleção Brasileira aconteceu na quinta-feira (5), contra o Equador, em partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O duelo, realizado às 20h (horário de Brasília), terminou empatado sem gols no estádio Monumental de Guayaquil. Com o resultado, o Brasil permaneceu na quarta colocação, com 22 pontos somados.

A primeira escalação de Ancelotti teve Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr. Este último, aliás, recebeu a camisa 10, sinalizando sua importância como protagonista da nova fase da equipe. Contudo, a atuação de Richarlison foi alvo de críticas por parte dos torcedores, que passaram a pedir a entrada de Pedro, atacante do Flamengo, como alternativa para o setor ofensivo.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Fluminense x Vasco: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

O principal torneio de mata-mata do país chega a um momento decisivo nesta quarta-feira, 5…

10 horas ago

Decisão na Copa do Brasil: Prévia e Estatísticas de Grêmio x Mirassol pelas Oitavas de Final

O palco está montado para um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do…

13 horas ago

Remo x Santos: Prévia, Estatísticas e Contexto para a Decisão na Copa do Brasil 2026

A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…

1 dia ago

Juventude x Atlético-MG: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…

2 dias ago

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

3 dias ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

4 dias ago