Tostão (Foto: Reprodução)
A seleção brasileira estreia sob o comando de Carlo Ancelotti nesta quinta-feira e Tostão analisou os nomes convocados pelo treinador italiano. O tricampeão mundial em 1970 questionou a qualidade do elenco e colocou apenas Vini Jr e Raphinha entre os tops do mundo atualmente.
“Temos apenas dois jogadores que estão no nível dos melhores do mundo, Vinicius Junior e Raphinha. Todos os outros convocados são bons, porém no mesmo nível de tantos outros espalhados pelo mundo”, afirmou Tostão.
Com Ancelotti, porém, a expectativa é que os jogadores consigam desempenhar na seleção o mesmo que jogam pelos seus respectivos clubes. O principal nome é Vini Jr, que apesar de ser citado por Tostão, ainda não mostrou com a Amarelinha o mesmo futebol que o levou a ser melhor do mundo pelo Real Madrid.
Uma novidade da lista de Ancelotti é o volante Casemiro, que terminou a temporada em alta pelo Manchester United. O atleta é homem de confiança do italiano. Eles trabalharam juntos no Real Madrid. Tostão, por sua vez, tem receio sobre o retorno do capitão.
“Receio que falte a Casemiro, valorizado por Ancelotti pelo que jogou no Real Madrid, a mobilidade que se exige atualmente de um grande jogador de meio-campo”, disse.
A seleção brasileira enfrenta o Equador, fora de casa, e depois vai encarar o Paraguai, na terça-feira (10), na Neo Química Arena.
Publicações anteriores já haviam mostrado a relação de Emerson Royal com o filho, Ravi. Nesse…
O Flamengo mantém o projeto de construir um estádio próprio no terreno do Gasômetro, na…
A saída de Gerson do Flamengo ocorreu em circunstâncias pouco usuais. Mesmo capitão, ídolo da…
Flamengo e Estudiantes (ARG) disputam vaga nas semifinais da Libertadores. O primeiro jogo acontece na…
A Copa do Mundo de 2026 acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá, com 48…
O Grêmio planeja reforços de impacto para 2026, segundo relatos da imprensa. Nesse cenário, Everton…