Palmeiras

Palmeiras busca contratação de Léo Jardim, do Vasco

Com o foco voltado ao Super Mundial de Clubes, o Palmeiras também estrutura seu planejamento para a temporada seguinte. Embora a prioridade imediata seja a competição nos Estados Unidos, o clube paulista já se movimenta para garantir peças importantes a partir de janeiro de 2026.

Nesse contexto, o goleiro Léo Jardim, atualmente no Vasco, entrou no radar da diretoria alviverde. O jogador recusou quatro propostas de renovação com o clube carioca e, conforme informações do jornalista Jorge Nicola, está próximo de atingir uma cláusula contratual que poderia dificultar uma eventual saída.

Léo Jardim comemorando pelo Vasco (Fotos: Matheus Lima/Vasco).

A cláusula em questão prevê renovação automática do vínculo caso Léo Jardim atue em 50% dos jogos do Vasco na temporada. No entanto, esse número só deve ser alcançado após o mês de julho. Assim sendo, a partir de 1º de julho, o goleiro estará liberado para assinar um pré-contrato com outro clube, já que seu vínculo atual termina em dezembro.

Aliás, essa “brecha contratual” tem motivado o interesse de clubes como Palmeiras e Cruzeiro. Segundo apurou Nicola, o próprio jogador considera a troca de equipe como uma forma de se inserir em um projeto esportivo mais competitivo. “Ele não vê essa possibilidade do Vasco ser competitivo em um curto espaço de tempo”, destacou o jornalista.

O interesse do Palmeiras também se explica pela iminente saída de Marcelo Lomba. O atual reserva de Weverton não terá seu contrato renovado, conforme decidido pela presidente Leila Pereira. Portanto, a diretoria do clube entende a necessidade de garantir um novo nome para compor o elenco já na próxima temporada.

Embora ainda não haja confirmação de acerto, o nome de Léo Jardim é tratado com prioridade no departamento de futebol do Verdão. A expectativa é que conversas mais concretas aconteçam assim que o goleiro estiver formalmente liberado para negociar com outras equipes, ou seja, logo após o início de julho.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago