Flamengo

Vampeta aponta principalmente problema da atual geração da seleção brasileira

A seleção brasileira estreou sob os comandos de Carlo Ancelotti. Fora de casa, o Brasil ficou apenas no empate sem gols com o Equador. No programa Canelada, Vampeta analisou a partida e apontou a falta de um meia de criação como o principal problema dessa equipe. Para o pentacampeão, uma alternativa poderia ser Matheus Cunha na função.

“Não tem aquele camisa 10, tanto no time titular como no time reserva. Eu não tiraria o Estêvão. Talvez, eu tirasse o Richarlison e começaria com o Matheus Cunha. Colocaria o Matheus Cunha por dentro. Quando o Ancelotti era treinador do Real Madrid, ele jogava com Casemiro, Modric e Kroos. Isso carece na seleção. Esse passe final, para colocar os atacantes em condições de mano a mano, é o que está faltando”, disse o Vampeta.

Atualmente, Vampeta vê a seleção brasileira com muita qualidade nas pontas, mas sem o meia para dar criatividade ao time. Na lista de Ancelotti, ele conta com nomes como Vini Jr, Raphinha, Estêvão e Martinelli.

“Tem jogadores muito bons de beirada, mas estão pegando a bola muito atrás e partindo para o duelo muito longe do gol. A criatividade no meio-campo do Brasil, nessa geração, está com muito pouca qualidade. Se você pegar os meias que ele convocou, os reservas são Andrey Santos, Andreas Pereira e Ederson, que são mais defensivos”, opinou.

“O Yamal joga na beirada (do campo). Só que os meias fazem a bola chegar nele toda hora e colocam em condições de mano a mano com o adversário. Aqui, se abre o Vinícius Júnior de um lado e o Estêvão do outro, e essas bolas, sempre quando chegam, eles estão marcados. Precisa dos meias. Quando o Almada estava no Botafogo, ele fazia a bola chegar no Luiz Henrique e no Igor Jesus. Falta isso na seleção brasileira”, decretou Vampeta.

A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (10) para enfrentar o Paraguai. O jogo será realizado na Neo Química Arena e a bola rola às 21h45 (de Brasília). Esse será o primeiro jogo de Carlo Ancelotti em solo nacional.

Matheus Leal

Recent Posts

Ele está negociando com o Flamengo e teve seu acerta quase ‘selado’ pela sua mãe

A contratação de Samuel Lino pelo Flamengo marca mais um capítulo relevante no atual período…

21 minutos ago

Atacante ventilado no Flamengo ganha destaque na Europa

Nome que recentemente foi ventilado como possível reforço do Flamengo, o atacante Noah Okafor provou,…

46 minutos ago

Flamengo: Saúl se manifesta sobre a homenagem feita pela torcida flamenguista

O Flamengo oficializou a contratação do meio-campista Saúl Ñíguez e prepara a apresentação dele junto…

51 minutos ago

Veja o que o lateral Wesley disse antes de embarcar para a Europa

Com apenas 21 anos, o lateral-direito Wesley se despediu do Flamengo nesta semana, rumo a…

51 minutos ago

Flamengo: veja qual será a camisa do lateral Royal

A torcida rubro-negra tem mais um motivo para celebrar. Emerson Royal, novo lateral-direito do Flamengo,…

2 horas ago

Rival direto do Flamengo quer contratar o atacante Vitinho

A movimentação no mercado da bola segue intensa e, dessa vez, envolve diretamente o nome…

2 horas ago