Flamengo

Venda de Alcaraz abre caminho para Flamengo investir em Carrascal

O Flamengo segue firme na tentativa de contratar Jorge Carrascal, meia-atacante colombiano que atualmente defende o Dínamo de Moscou. A diretoria rubro-negra, que já apresentou duas propostas oficiais, enfrenta resistência por parte do clube russo, que não se mostrou disposto a negociar por valores inferiores a 12 milhões de euros fixos, além de bônus por metas estabelecidas.

Anteriormente, o Flamengo havia ofertado 10 milhões de euros em valores fixos, acrescidos de 2 milhões em bonificações, mas o modelo de pagamento não agradou ao Dínamo. A fim de avançar nas tratativas, o clube carioca avalia agora elevar a proposta e se aproximar das condições exigidas, embora reconheça que o tempo curto até o Mundial de Clubes complique os planos de contar com o jogador na competição.

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

A expectativa interna é de que os recursos obtidos com a venda de Alcaraz ao Everton, no valor de 15 milhões de euros, sejam quase integralmente utilizados na tentativa de trazer Carrascal. O negócio com o clube inglês foi concretizado na semana passada e rendeu aproximadamente R$ 96 milhões ao time carioca, considerando a cotação atual.

Carrascal, de 27 anos, manifestou interesse em defender o Flamengo, o que pode pesar a favor nas negociações. Atualmente, o jogador recebe um salário de 1,75 milhão de euros por ano no futebol russo — o que representa cerca de R$ 1 milhão por mês. Caso o acordo seja fechado, o colombiano terá a oportunidade de reencontrar De la Cruz, com quem atuou durante três temporadas no River Plate.

Apesar de já ter anunciado o ítalo-brasileiro Jorginho como reforço, a diretoria rubro-negra ainda busca novas contratações. Entretanto, os altos valores envolvidos e a postura rígida dos clubes negociadores têm imposto obstáculos. A chegada de Carrascal, nesse sentido, depende de ajustes estratégicos e da flexibilidade do Dínamo.

Enquanto isso, o volante Gerson volta a despertar interesse do Zenit. O clube russo, que em janeiro chegou a oferecer 29 milhões de euros pelo camisa 8, estuda uma nova investida. Até o momento, nenhuma proposta formal foi apresentada, mas a expectativa é de que novos movimentos sejam feitos após o encerramento do Mundial de Clubes.

Brenda Cezillo

Recent Posts

À caminho da Europa, jogador do Flamengo se despede dos companheiros no CT

Após longas tratativas e com a reposição definida, o Flamengo finalizou os últimos detalhes para…

28 minutos ago

Além do Flamengo, clube europeu demonstra interesse em Samuel Lino

O Flamengo está muito próximo de anunciar mais um reforço de peso vindo da Europa.…

58 minutos ago

Flamengo supera Cruzeiro e aumenta chances de título no Brasileirão 2025

O Flamengo vive um momento decisivo na temporada. Após 16 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro,…

1 hora ago

Alvo do Flamengo, Lucas Paquetá saberá resultado do julgamento nesta sexta-feira

O meia Lucas Paquetá será julgado em definitivo nesta sexta-feira (25) pela Football Association (FA),…

2 horas ago

Agente de Carrascal revela detalhes da negociação com o Flamengo

A saga pela chegada do meia Jorge Carrascal ao Flamengo está a um passo de…

2 horas ago

Samuel Lino no Flamengo: jornalista divulga valor da negociação

O Flamengo está muito próximo de fechar mais uma contratação de impacto no cenário internacional.…

2 horas ago