Flamengo

A declaração de Ancelotti direcionada aos jogadores do Flamengo

Novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva, analisou o nível dos jogadores do Brasileirão comparando o campeonato às grandes ligas europeias. O quinteto do Flamengo (Léo Ortiz, Gerson, Danilo, Wesley e Alex Sandro) foi destacado como reflexo do elevado patamar da Série A.

“O atleta é atleta. O futebol é global, não há muita diferença do Brasileirão para os campeonatos europeus. Os jogadores se adaptam muito bem, não temos problema nesse sentido. O jogador brasileiro está pronto para atuar. Léo (Ortiz), Wesley, Gerson, Danilo, Alex Sandro? Estão muito bem preparados e podem jogar sem problemas em todas as competições do mundo”, afirmou Ancelotti.

Na estreia do treinador, contra o Equador, Alex Sandro e Gerson foram titulares da seleção. O lateral atuou por 90 minutos e o meia foi substituído perto dos 30 do segundo tempo. Léo Ortiz e Danilo não saíram do banco de reservas. Wesley, por sua vez, foi cortado da partida por opção de Ancelotti.

A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira (10) contra o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília). Para o duelo, Ancelotti deve fazer alterações no setor ofensivo. A tendência é que Gerson, Estêvão e Richarlison deem espaço para Raphinha, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha. De resto, a escalação será mantida. Assim, o lateral Alex Sandro, do Flamengo, segue como titular.

A possível ida de Gerson para o futebol russo também foi abordado por Ancelotti, que foi sincero. Ele afirmou ter conversado com o atleta do Flamengo e disse que a transferência para o Zenit não afetaria nas suas decisões.

“Falamos desse assunto. É uma decisão pessoal, que não afeta nossas decisões quando começar a Copa. Há campeonatos mais exigentes que outros, mas temos que analisar a condição dos jogadores até a Copa, seja qual for o campeonato. Vamos avaliar o campeonato da Rússia, assim como tentaremos avaliar todos os campeonatos”, afirmou.

Matheus Leal

Recent Posts

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

3 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

4 horas ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

8 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

8 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

9 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

9 horas ago