Seleções

A sincera opinião de Joel Santana sobre Ancelotti na seleção brasileira

Carlo Ancelotti não teve o início dos sonhos no comando da Seleção Brasileira, amargando um empate sem gols contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar do desempenho aquém do esperado em sua estreia, o técnico italiano já havia conquistado um importante aliado antes mesmo de pisar em campo.

Em entrevista à ESPN, o experiente Joel Santana defendeu a chegada de Ancelotti, destacando a escolha após a sequência de nomes como Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior no cargo.

”É um técnico super graduado (…) Vai dar certo ou não? Eu não tenho bola de cristal, mas tem tudo para dar porque ele é um treinador que foi campeão por vários lugares onde passou. Se tem que contratar fora, contrata um cinco estrelas. Não vem com soldado para ser técnico da seleção brasileira porque seleção brasileira é seleção brasileira”, disse Joel Santana.

”Para o brasileiro, se ganhou está tudo bem, mas se não ganhou…Nós temos cinco estrelas, para trazer um cara qualquer, vamos dar oportunidade a ele. Agora vamos aprender um pouco porque esse é um técnico campeão. Antigamente, não estava acontecendo isso”, completou.

Joel Santana destacou também alguns pontos que podem ajudar Carlo Ancelotti a resgatar o “respeito” perdido pela Seleção Brasileira após tropeços nas Eliminatórias, como a goleada de 4 a 1 sofrida para a Argentina.

”A maneira de jogar, de agir, de se comportar. É uma escola diferente. Os treinadores da minha época, quando nós chegamos a cinco mundiais, éramos treinadores acima de tudo, campeões e vitoriosos. Se você botar no dedo tem cinco, seis ou sete que tinham condições de assumir a seleção. Infelizmente pararam porque cansaram”, declarou.

”O Brasil começou a arriscar muito e com a isso a seleção brasileira se desestabilizou. Uma equipe boa como a do Brasil passou a sofrer discriminação. Por isso é hora de trazer jogador novo, principalmente os que jogam aqui e não fora, para reforçar. Não é possível perder para Venezuela, Paraguai, precisa ter um pouco mais de respeito com a seleção brasileira”, finalizou Joel Santana.

O Brasil volta a campo nesta terça-feira (10), contra o Paraguai. O jogo será realizado na Neo Química Arena e a bola rola às 21h45 (de Brasília).

Matheus Leal

Recent Posts

Plata revela que viveu o pior momento da carreira no Flamengo

O atacante Gonzalo Plata, atualmente no Flamengo, vive um momento de recuperação emocional e esportiva…

3 horas ago

Flamengo toma decisão final sobre a pré-temporada de 2026; veja

O Flamengo definiu uma mudança relevante em seu planejamento para a próxima temporada. Após utilizar…

3 horas ago

Onde assistir Flamengo x Pyramids ao vivo

Classificado para a semifinal da Copa Intercontinental, o Flamengo se prepara para enfrentar o Pyramids,…

3 horas ago

Vídeo: Filipe Luís é sincero sobre chance de Pedro jogar contra o Pyramids

Pedro voltou a participar das atividades com bola junto ao grupo do Flamengo na quinta-feira…

3 horas ago

A declaração do técnico do Pyramids antes de enfrentar o Flamengo no Mundial

O Pyramids garantiu sua presença entre os quatro finalistas da Copa Intercontinental após superar duas…

3 horas ago

Vídeo: a declaração de Vitinha, do PSG, direcionada ao Flamengo

O PSG acompanha de perto a trajetória do Flamengo na Copa Intercontinental e se prepara…

6 horas ago