Flamengo

Muller aposta em campeão da Libertadores em eventual final entre Flamengo x Palmeiras

O ex-jogador Muller não acredita que o elenco do São Paulo em 2025 tenha fôlego para conquistar o Campeonato Brasileiro, considerando o grupo limitado e a exigência de regularidade na competição. Por outro lado, o atual comentarista da TV Gazeta vê o Tricolor com grandes chances de brilhar nas copas, especialmente na Libertadores.

Durante o programa “Mesa Redonda”, no último domingo (8), Muller descartou o São Paulo como favorito ao título nacional, mas colocou a equipe de Luis Zubeldía no mesmo patamar das principais potências sul-americanas na briga pelo troféu continental.

“O Campeonato Brasileiro é por pontos corridos, tem que ter continuidade, a dificuldade é muito grande. O elenco do São Paulo é curto e por conta disso, o clube é penalizado no Brasileirão. Nas copas, com jogo ida e volta, um em casa e outro fora, é um tipo de campeonato que o São Paulo gosta de disputar e sempre vai bem”, avaliou.

Flamengo leva a melhor em eventual final

Em lados opostos das chaves, Flamengo e Palmeiras podem fazer a reedição da final da Libertadores de 2021. Nas oitavas, o Rubro-Negro encara o Internacional. O Verdão, por sua vez, terá o Universitario, do Peru, pela frente.

Questionado, Muller projetou uma possível final entre as duas equipes. Para o ídolo do São Paulo, o Flamengo seria o campeão numa eventual decisão com o Palmeiras. Ele vê o time comandado por Filipe Luís com mais peças que fazem a diferença.

“Flamengo. É mais time tecnicamente que o Palmeiras. A técnica faz toda a diferença. O detalhe. Quem são os jogadores decisivos do Palmeiras hoje? A gente fica pensando… No Flamengo tem Luiz Araújo, Pedro, que está voltando, o Arrascaeta está voando, Cebolinha…”, definiu.

A grande final da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro e será disputada em Lima, no Peru. No mesmo palco, o Flamengo foi campeão em 2019, no primeiro ano de final única no torneio.

Matheus Leal

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

2 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

3 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

3 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

4 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

4 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

5 horas ago