Seleções

Milton Neves pede jogador na seleção brasileira e elogia duas escolhas de Ancelotti

Milton Neves utilizou seu blog para analisar a primeira vitória da seleção brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. Na Neo Química Arena, o Brasil derrotou o Paraguai por 1×0, com gol de Vini Jr, e se classificou para a Copa do Mundo 2026.

De acordo com o radialista, o Brasil melhorou seu nível de atuação, mas ainda assim uma ponderação foi feita. Para Milton Neves, o ataque da seleção brasileira ficou aquém pela falta de um centroavante. Ele, inclusive, pediu para Ancelotti dar chances da Endrick, que acabou tendo pouca minutagem com o treinador no período de Real Madrid.

“Mas o ataque, apesar de povoado, mais uma vez parou na dificuldade de transformar volume em gols. Faltou presença de área, faltou um camisa 9. Talvez esteja na hora de Ancelotti olhar com mais carinho para Endrick, o atacante que ele desprezou no Madrid, mas que pode ser muito útil para a seleção”, disse Milton Neves.

Na parte defensiva, um elogio ao setor e também a dois atletas: o estretante Alexsandro Ribeiro e ao veterano Casemiro, que retornou como capitão. Segundo Milton Neves, a dupla foi um grande acerto de Carlo Ancelotti.

“Pelo lado positivo, destaque para Alexsandro Ribeiro. Seguro, técnico e cada vez mais à vontade, foi um acerto do treinador italiano, que também parece estar recuperando Casemiro, mais participativo e bem posicionado”, analisou.

A seleção brasileira ainda tem mais duas partidas das Eliminatórias pela frente. No dia 4 de setembro, a equipe encara o Chile, lanterna da competição e já fora da Copa do Mundo. O jogo deve ser realizado em Porto Alegre. Para essa partida, Ancelotti não terá Vinicius Jr, suspenso com o terceiro amarelo. O último compromisso do Brasil nas Eliminatórias será fora de casa, na altitude, contra a Bolívia, que segue viva em busca de uma vaga.

Matheus Leal

Recent Posts

Grupo do Fluminense na Copa do Mundo de clubes da FIFA

Após conquistar a primeira Libertadores de sua história, o Fluminense está na briga pelo título…

17 horas ago

Luiz Henrique faz revelação envolvendo o Flamengo: “Eles me prometeram…”

Durante entrevista ao podcast PodPah, o atacante Luiz Henrique revelou detalhes inéditos sobre a tentativa…

18 horas ago

Treino do Flamengo é marcado por três desfalques

O Flamengo iniciou sua preparação para a Copa do Mundo de Clubes com treinos na…

18 horas ago

Ministério Público manda recado para Bruno Henrique, do Flamengo

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) decidiu não oferecer qualquer tipo de…

19 horas ago

Boto, do Flamengo, é sincero sobre diferença entre futebol da Europa e América do Sul: “É óbvio”

A Copa do Mundo de Clubes começa neste sábado (14) com equipes de todos os…

20 horas ago

A declaração de Boto sobre os rumores de Neymar no Flamengo

A Copa do Mundo de Clubes abriu brechas para movimentações no mercado da bola. Com…

21 horas ago