Seleções

Milton Neves pede jogador na seleção brasileira e elogia duas escolhas de Ancelotti

Milton Neves utilizou seu blog para analisar a primeira vitória da seleção brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. Na Neo Química Arena, o Brasil derrotou o Paraguai por 1×0, com gol de Vini Jr, e se classificou para a Copa do Mundo 2026.

De acordo com o radialista, o Brasil melhorou seu nível de atuação, mas ainda assim uma ponderação foi feita. Para Milton Neves, o ataque da seleção brasileira ficou aquém pela falta de um centroavante. Ele, inclusive, pediu para Ancelotti dar chances da Endrick, que acabou tendo pouca minutagem com o treinador no período de Real Madrid.

“Mas o ataque, apesar de povoado, mais uma vez parou na dificuldade de transformar volume em gols. Faltou presença de área, faltou um camisa 9. Talvez esteja na hora de Ancelotti olhar com mais carinho para Endrick, o atacante que ele desprezou no Madrid, mas que pode ser muito útil para a seleção”, disse Milton Neves.

Na parte defensiva, um elogio ao setor e também a dois atletas: o estretante Alexsandro Ribeiro e ao veterano Casemiro, que retornou como capitão. Segundo Milton Neves, a dupla foi um grande acerto de Carlo Ancelotti.

“Pelo lado positivo, destaque para Alexsandro Ribeiro. Seguro, técnico e cada vez mais à vontade, foi um acerto do treinador italiano, que também parece estar recuperando Casemiro, mais participativo e bem posicionado”, analisou.

A seleção brasileira ainda tem mais duas partidas das Eliminatórias pela frente. No dia 4 de setembro, a equipe encara o Chile, lanterna da competição e já fora da Copa do Mundo. O jogo deve ser realizado em Porto Alegre. Para essa partida, Ancelotti não terá Vinicius Jr, suspenso com o terceiro amarelo. O último compromisso do Brasil nas Eliminatórias será fora de casa, na altitude, contra a Bolívia, que segue viva em busca de uma vaga.

Matheus Leal

Recent Posts

Flamengo: a declaração de Emerson Royal direcionada a Arrascaeta

O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias…

3 horas ago

Meia do Flamengo, Saul não concorda com declaração de Filipe Luís

Após a vitória do Flamengo sobre o Juventude, neste domingo (14 de setembro), Saúl discordou…

12 horas ago

Flamengo: Filipe Luís é sincero ao falar sobre Allan

O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0, em Caxias do Sul, neste domingo…

12 horas ago

Danilo, do Flamengo, manda recado para Samuel Lino

Depois de iniciar pela última vez no sábado (20 de julho), contra o Fluminense, Danilo…

12 horas ago

Flamengo x Estudiantes terá Maracanã lotado

Após vencer o Juventude, o Flamengo já concentra atenções no duelo de ida contra o…

12 horas ago

Flamengo: a declaração de Arrascaeta direcionada a Filipe Luís

O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada,…

12 horas ago