Flamengo

A declaração de Filipe Luís sobre Gerson, do Flamengo: “Nada mudou”

Prestes a estrear na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e foi sincero sobre a situação de Gerson. O meia tem acerto com o Zenit e vai deixar o Flamengo após o torneio. Entretanto, para o treinador, nada mudou.

Como o Zenit ainda não realizou o pagamento da multa rescisória de 25 milhões de euros, Gerson segue como jogador do Flamengo. Por isso, o meia foi levado para o Mundial normalmente e estará em campo como titular e com a braçadeira de capitão.

“Gerson é jogador do Flamengo. Até o momento, nada diz o contrário. É líder dos companheiros. Foi e é muito importante para nós. Só posso dizer isso. Nada mudou. Absolutamente nada mudou. Tudo o que aconteceu é parte externa. Ele continua sendo o mesmo jogador”, afirmou Filipe Luís.

O técnico também revelou que conversou com Gerson sobre a situação da ida para o Zenit. Filipe Luís se apoiou na fala de José Boto, na última quinta-feira, que reforçou a questão do pagamento da multa rescisória.

“Conversei com ele (Gerson) de forma privada. Como disse o Boto, (nada muda) até que aconteça alguma coisa diferente do que aconteceu até agora, que foi absolutamente nada”, finalizou.

O Flamengo estreia na Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira (16), contra o Espérance, da Tunísia. A partida acontece às 22h (de Brasília). Para o confronto, o técnico Filipe Luís não terá apenas De La Cruz e, por isso, deve promover a estreia de Jorginho.

A provável escalação do Flamengo tem a seguinte formação: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho, Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo; Bruno Henrique.

A outra partida do grupo do Fla acontece também nesta segunda. Mais cedo, às 16h (de Brasília), Chelsea e Los Angeles Fc se enfrentam no primeiro jogo do dia.

Matheus Leal

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Remo: Análise de Apostas no Brasileirão

O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…

3 dias ago

Palpites Vasco da Gama X Club Olimpia: Odds e Análises para a Sul-Americana

O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…

5 dias ago

Palpites e Cotações para Club Bolivar x Fluminense: Prognóstico da Libertadores

A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…

5 dias ago

Palpites Botafogo X Independiente Petrolero: Odds e Análise para a Copa Sul-Americana

O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…

7 dias ago

Palpites e Odds para PSG X Bayern Munich: Semifinal da Champions League

O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…

1 semana ago

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

1 semana ago