Flamengo

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende o Red Bull Bragantino. O clube carioca apresentou uma nova oferta pelo defensor, demonstrando que a negociação está longe de ser apenas uma sondagem inicial. A proposta mais recente gira em torno de 6 milhões de euros, o que corresponde a aproximadamente R$ 32 milhões.

Anteriormente, o Bragantino havia rejeitado uma investida do Flamengo, considerando o valor oferecido inferior ao esperado. A equipe paulista estipula um preço de cerca de 10 milhões de euros para liberar o atleta, que é considerado peça fundamental no elenco. Ortiz tem vínculo com o clube até dezembro de 2026, o que reforça a posição do Bragantino na negociação.

Apesar da recusa inicial, a diretoria do Flamengo mantém a expectativa de que o desejo do jogador possa influenciar no desfecho das tratativas. Internamente, há a percepção de que Léo Ortiz vê com bons olhos a possibilidade de defender as cores rubro-negras. O fato de o zagueiro já ter sido alvo de interesse anterior do clube aumenta ainda mais a confiança nos bastidores.

Aliás, esta não é a primeira investida do Flamengo pelo defensor. Na janela de transferências do início do ano, o clube carioca já havia feito uma tentativa para contar com o atleta, porém, as conversas não avançaram naquela ocasião. Agora, com uma nova proposta formalizada, a expectativa é de que os diálogos evoluam.

Léo Ortiz, de 28 anos, acumula experiência não apenas no cenário nacional, mas também com passagens pela seleção brasileira. Sob comando de Fernando Diniz, o zagueiro chegou a ser convocado, o que reforça sua visibilidade no mercado. Além disso, sua liderança dentro de campo é outro aspecto valorizado, visto que ele tem sido capitão em diversas partidas do Bragantino.

Enquanto as negociações prosseguem, o Flamengo busca reforçar seu sistema defensivo, que tem sido um dos focos do planejamento para a temporada. Embora ainda não haja um acordo, o clube segue confiante em encontrar uma solução que agrade ambas as partes nas próximas semanas.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Mauro Cezar faz alerta sobre Flamengo x Cruzeiro

O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, líder contra vice-líder do Brasileiro, na quinta-feira (02 de outubro),…

1 hora ago

Flamengo: Arrascaeta é o meia que mais marcou gols no futebol mundial em 2025

Depois de uma virada por 2 a 1 sobre o Corinthians ontem (domingo, 28 de…

1 hora ago

Saiba quem vai apitar Flamengo x Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro duelam no Maracanã, quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília),…

2 horas ago

Flamengo pode ganhar data especial no calendário nacional; entenda

O Flamengo vive um momento de destaque no cenário esportivo, lidera o Campeonato Brasileiro e…

2 horas ago

Atitude de Filipe Luís repercute na torcida do Flamengo; assista

O Flamengo conquistou uma vitória importante sobre o Corinthians por 2 a 1, de virada,…

4 horas ago

Sormani é sincero sobre as chances de título do Flamengo no Brasileirão

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, domingo (28 de setembro),…

4 horas ago