Flamengo

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes, contra o Espérance, da Tunísia. O camisa 9 rubro-negro vinha começando os jogos como opção no banco de reservas após o retorno de sua lesão no joelho.

Pedro esteve em campo durante 64 minutos e teve atuação discreta. Durante a coletiva, o técnico Filipe Luís comentou sobre o momento do atacante, que não esteve “fino” na partida, mas que precisa de minutagem para voltar à sua melhor forma de artilheiro.

“Todo jogador oscila. Ele não está tão fino como você mesmo falou. É um jogador que mais cedo ou mais tarde vai voltar a ter sua plena forma e nos ajudar muito. Já está ajudando. Ele vem fazendo todos os movimentos que a equipe precisa”, disse Filipe Luís.

“Conforme for passando o tempo vai pegando mais ritmo de jogo. Nunca é fácil voltar de uma lesão que você fica sete meses sem jogar. É uma coisa natural e dele ter minutos em campo para voltar a ser o Pedro que conhecemos”, completou o treinador.

Desde seu retorno de lesão, Pedro já atuou em 15 partidas na temporada 2025. E mesmo em pouco tempo, o atacante tem números expressivos. São cinco gols e três assistências. Uma média de quase uma participação em gol a cada jogo.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o Chelsea pela frente e existe a possibilidade de Filipe Luís optar por um camisa 9 com maior mobilidade e capacidade de marcação. Recentemente, ele tem utilizado Bruno Henrique na posição e, contra o Espérance, colocou Plata no setor. O equatoriano retornou de longo tempo parado por edema ósseo.

O jogo contra o Chelsea será realizado na próxima sexta-feira (20). A partida terá bola rolando às 15h (de Brasília) e vale a liderança do grupo, tendo em vista que ambos venceram suas estreias por 2×0.

Matheus Leal

Recent Posts

4 desfalques, CBF corta jogadores do Flamengo e recado de Pedro Raul para Léo Ortiz: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Reforço vindo do Santos, mais um reforço vindo da Europa e recado de Hulk para Filipe Luís: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Futuro do estádio, reforços para Filipe Luís e recado de Rogério Ceni: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Flamengo desiste de contratar atacante ligado ao clube nos últimos dias

O Flamengo decidiu interromper de vez sua tentativa de contratar Lucas Beltrán, atacante que pertence…

5 horas ago

Ele treinou o Flamengo e agora alfinetou o atacante Everton Cebolinha

Everton Cebolinha voltou a ser tema de debate após declarações recentes de Vanderlei Luxemburgo. O…

5 horas ago

Veja quem irá narrar Atlético-MG x Flamengo

A cobertura da partida entre Flamengo e Atlético-MG pela Copa do Brasil já tem sua…

6 horas ago