Flamengo

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence ao Milan e estava emprestado ao Napoli. A diretoria rubro-negra avaliou que os valores exigidos pela negociação foram altos demais, o que inviabilizou o avanço das conversas.

Anteriormente, o Milan chegou a sugerir uma troca direta envolvendo Okafor e o lateral-direito Wesley. Contudo, a proposta foi prontamente recusada pelos dirigentes cariocas, que não pretendem utilizar o defensor como moeda de troca, mesmo com o interesse declarado no atacante da seleção suíça.

Wesley em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram Wesley)

Wesley, aliás, vive momento de indefinição no Flamengo. Na vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, na última segunda-feira (16), pela estreia no Mundial de Clubes, ele começou no banco de reservas. O técnico Filipe Luís optou por escalar Varela na lateral-direita, evidenciando a perda de espaço do atleta no elenco.

Apesar da negativa na negociação com o Milan, a diretoria do Flamengo não descarta negociar Wesley. Conforme informações internas, o clube planeja liberar o jogador após a disputa do torneio internacional. Com o veto do Rubro-Negro, o clube italiano passou a buscar alternativas e está em conversas com Dodô, da Fiorentina, para reforçar o setor defensivo.

“O Milan queria envolver Noah Okafor na negociação pelo Wesley, coisa que o Flamengo dispensou”, revelou o jornalista Fabrício Lopes, em canal de notícias voltado ao clube. A declaração reforça a firme posição adotada pelos dirigentes rubro-negros neste momento do mercado da bola.

Por fim, uma nova possibilidade surge para Wesley. A Juventus, também da Itália, passou a monitorar a situação do lateral e, eventualmente, pode abrir negociações no mês de julho. Assim sendo, o destino do jogador continua em aberto, ao mesmo tempo em que o Flamengo se movimenta de forma cautelosa para não comprometer seu planejamento na temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

11 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

12 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

12 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago