Michael, Léo Pereira e Plata em roda de comemoração do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Segundo o Jornalista, Venê Casagrande, o Flamengo terá um desfalque importante para o duelo desta sexta-feira (20 de junho) contra o Chelsea, às 15 horas (horário de Brasília), pela segunda rodada do Mundial de Clubes da FIFA. O meio-campista uruguaio De La Cruz, que vinha se recuperando de uma entorse no joelho esquerdo, não será relacionado para a partida. A decisão foi tomada pela comissão técnica em conjunto com o departamento médico do clube.
Desde a última terça-feira (17 de junho), o jogador havia iniciado uma participação parcial nos treinos com o grupo. Mesmo assim, a recuperação seguia em ritmo gradual. A programação do Flamengo visava evitar qualquer tipo de risco de uma nova lesão, afinal, o atleta passou por um período recente de estiramento ligamentar. “A ideia é preservar o jogador, principalmente pensando na sequência do torneio”, informou uma fonte ligada ao departamento de futebol.
O processo de transição de De La Cruz incluiu atividades físicas específicas, além de alguns momentos integrados ao restante do elenco. Entretanto, o teste físico realizado na quinta-feira (19 de junho) não apresentou os resultados esperados para liberá-lo para o confronto diante dos ingleses. Assim sendo, a comissão técnica optou por não relacioná-lo para o jogo desta tarde.
Enquanto isso, o técnico Filipe Luís deve manter a formação que atuou na estreia com vitória sobre o Espérance. O meio-campo titular contou com a dupla formada por Pulgar e Jorginho, que, aliás, teve bom desempenho no primeiro compromisso do torneio. “O time está preparado e confiamos nos atletas que estarão em campo”, afirmou Filipe Luís durante a preparação.
Outro jogador que recebeu atenção especial foi Arrascaeta. O camisa 10 foi poupado de algumas atividades após sofrer uma pancada no joelho esquerdo. No entanto, conforme a comissão técnica, o uruguaio está liberado e pronto para atuar normalmente contra o Chelsea.
O Flamengo encara o confronto com a expectativa de garantir uma vaga antecipada no mata-mata, dependendo também do resultado da outra partida do grupo entre Los Angeles FC e Espérance. Assim, cada decisão médica, por menor que pareça, está diretamente ligada ao planejamento do clube nesta fase decisiva da competição.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…