Rodri, do Manchester City, com o prêmio de melhor do mundo - Foto: Divulgação/X/BallonDor
Atual detentor do prêmio de Bola de Ouro, o volante Rodri, do Manchester City, surpreendeu ao afirmar que não quer cruzar com um time brasileiro no mata-mata da Copa do Mundo de Clubes. Classificado com antecedência, a equipe comandada por Guardiola entra em campo contra a Juventus para decidir o posicionamento no grupo.
De acordo com Rodri, os times brasileiros são fortes e têm mostrado todo seu potencial na fase de grupos. O volante espanhol afirmou que as partidas exigem bastante fisicamente, tendo em vista a diferença de calendário de ambos.
“Sabemos a potência que é a América do Sul, ainda mais o Brasil, as equipes brasileiras estão indo muito bem, surpreendem não só pelo rendimento, mas pelos resultados. E se vê o ritmo, pelo nosso final de temporada, mas também a qualidade dos jogadores é muito alta. Estamos olhando para as possibilidades e acho que ninguém quer enfrentar os brasileiros”, disse Rodri.
“Eu acho que ninguém quer enfrentar eles (equipes brasileiras) pelo que demandam: a exigência e todas as pessoas que têm por trás. Não são partidas fáceis. Veremos se vamos enfrentá-los no futuro”, completou.
Independente da colocação no grupo, o Manchester City não vai enfrentar um brasileiro nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O adversário também irá depender dos resultados do Grupo H, que tem Real Madrid, Al-Hilal, Red Bull Salzburg e Pachuca.
Caso se classifique em primeiro, o Manchester City vai para o lado da chave que tem três brasileiros: Botafogo e Palmeiras, que se enfrentam nas oitavas de final, e Fluminense, que terá a Inter de Milão pela frente. O Tricolor, inclusive, seria o adversário dos ingleses nas quartas caso ambos avancem. Porém, se for segundo colocado, o City vai para o lado da chave do Flamengo. Esse confronto se aconteceria numa eventual semifinal.
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…
O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…