Flamengo

Jogador revela que tem dívida com o Flamengo

O volante Allan voltou a ser tema no Flamengo, principalmente após sua atuação como titular no empate por 1 a 1 diante do Los Angeles FC, pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Recuperando espaço sob o comando de Filipe Luís, o jogador demonstrou empenho em campo, mas ainda evita garantir permanência no clube após a competição.

“Estou focado no Mundial. Se chegou ou não [proposta], estou evitando. Depois do Mundial é outra história. Eu pretendo ficar no Flamengo, ainda não demonstrei meu alto futebol aqui. Eu tenho essa dívida”, afirmou Allan, em entrevista na zona mista após o jogo da última terça-feira (24).

Allan, volante do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Allan chegou ao Flamengo em julho de 2023, após ser contratado por R$ 43 milhões. Contudo, enfrentou uma série de lesões que dificultaram sua sequência no elenco principal. Em 2025, entretanto, o volante conseguiu participar de 21 partidas, com oito delas iniciando como titular. No duelo contra o LAFC, inclusive, ele foi o segundo atleta do time que mais correu, com 10.542 metros percorridos.

Aliás, o jogador teve uma breve ascensão em abril, quando emplacou uma sequência positiva de jogos. Eventualmente, uma lesão muscular na coxa direita interrompeu seu momento, afastando-o por quatro confrontos. A partida diante do clube norte-americano marcou seu retorno ao time titular após cerca de um mês.

A possível saída do jogador ainda está cercada de incertezas. Na janela de transferências do início do ano, o Atlético-MG chegou a consultar o Flamengo sobre uma eventual repatriação. Contudo, o clube carioca recusou a investida, mostrando que ainda conta com Allan para a temporada.

A diretoria rubro-negra, por sinal, mantém a postura de não negociar atletas até o fim do ano, salvo exceções em que surjam propostas consideradas vantajosas, sobretudo por jogadores que não estão entre os titulares. Conforme indicado internamente, a próxima janela de transferências será aberta em 10 de julho, o que pode mudar o cenário dependendo das movimentações.

Enquanto isso, o Flamengo segue focado no Mundial. O time volta a campo no domingo (29), às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Bayern de Munique, em Miami, pelas oitavas de final da competição.

Matheus Felipe

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

16 horas ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

4 semanas ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago